Irmãos ‘rivais’ dividem o pódio no biatlo dos Jogos de Inverno

Por Redação

Irmãos dividem pódio no biatlo dos Jogos de Inverno | Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram/Kevin Voigt

Dois irmãos noruegueses que disputavam a final dos 10km do sprint masculino do biatlo acabaram dividindo o pódio nos Jogos de Inverno de Pequim neste sábado (13). Johannes Thingnes Boe, de 28 anos, levou o ouro e Tarjei Boe, de 33, ficou em terceiro lugar. O francês Quentin Maillet ficou com a prata.

+ Amor no gelo: Nicole Silveira enfrenta a namorada no skeleton em Pequim
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o biatlo em Pequim

A rivalidade, no entanto, só existe nos momentos de disputa. “Se hoje estou aqui no lugar mais alto do pódio é porque houve muita luta com ele. Estou muito orgulhoso. Tenho mais orgulho dele do que de mim mesmo. Uma medalha de bronze significa ouro para ele”, disse Johannes.

O irmão mais velho, que terminou a prova 38,9 segundos atrás de Johannes, também não esconde a admiração pelo caçula. “Há 10 anos, eu visualizei Johannes seria imbatível no biatlo. Eu estava certo”, afirma.

Tarjei é o atleta mais experiente da família e fez seu nome antes do irmão mais novo. “O meu objetivo era ganhar o máximo que pudesse antes que ele crescesse no biatlo, e eu fiz. O início da minha carreira foi bastante forte. Agora ele é de longe o melhor atleta do mundo”, completou.

Johannes conquistou agora sua sexta medalha olímpica, sendo uma delas no revezamento masculino de Pequim 2022 ao lado do irmão.

Os irmãos noruegueses ainda competem em mais duas provas nos Jogos de Inverno de Pequim e podem voltar a dividir o pódio. Neste domingo (13), eles disputam a perseguição 12,5km e, na sexta (18), os 15km com saída em massa.

+ Olimpíadas: Brasil estreia no bobsled amanhã homenageando atleta morto em acidente
+ ‘Inocente e limpa’, diz técnica sobre patinadora russa de 15 anos após doping