Com projetos que utilizam a bike como ferramenta de transformação social, o Instituto Aromeiazero foi eleito uma das 100 melhores ONGs do país.
Em sua oitava edição, o Prêmio Melhores ONGs reconhece iniciativas que se destacam pelas boas práticas em áreas como governança, transparência, comunicação e financiamento.
Veja também
+ 7 das vias ferratas mais impressionantes do planeta
+ Testamos o Pixel Watch 3, novo smartwatch do Google
+ Porto é a nova patrocinadora do Rocky Mountain Games
O Instituto Aromeiazero, que também já ganhou o Prêmio Outsiders, desenvolve diversos projetos inovadores na bike que impactam positivamente a comunidade.
Um deles é o Viver de Bike, projeto que se estrutura a partir de um curso de empreendedorismo e mecânica de bicicletas, com aulas abertas e ações comunitárias.
A ONG também promove o projeto Rodinha Zero, que apoia o desenvolvimento integral infantil através da inserção da bicicleta nas escolas e atividades de aprendizado.
O Bike Arte, por sua vez, combina arte e cultura, levando para as ruas dias de alegria e celebração da cidadania através da bicicleta, da arte e da cultura urbana.
“É um reconhecimento importante que já vinha sendo buscado e isso mostra o amadurecimento da organização”, comenta Murilo Casagrande, Diretor de Desenvolvimento Institucional do Aro.
Murilo também aproveitou para parabenizar e reconhecer a relevância de todos os projetos sociais espalhados pelo Brasil que atuam em prol da sociedade.
Ver essa foto no Instagram