Uma influenciadora russa foi criticada por posar nua em cima de um elefante em perigo de extinção em Bali.
Alesya Kafelnikova, 22, postou um pequeno vídeo no Instagram em 13 de fevereiro dela mesma deitada nua em cima de um elefante-de-sumatra, uma das subespécies de elefante-asiático.
Leia Mais:
Empresária gera revolta ao fazer flexões nas presas de elefante
Elefantes enfrentam fome enquanto o turismo entra em colapso na Tailândia
A jovem, filha do ex-campeão de tênis e número um do mundo Yevgeny Kafelnikov, compartilhou o vídeo com seus 536 mil seguidores. Em outra postagem, ela postou uma foto com o elefante dizendo a seus seguidores que “amar a natureza é a natureza humana”.
Enquanto alguns seguidores da influenciadora russa postaram comentários desesperados como “pela primeira vez, eu quero ser um elefante”, outros focaram no bem-estar do animal.
Ver essa foto no Instagram
Um usuário do Instagram disse: “Pobre elefante. Você não tem vergonha de ficar nua sobre um elefante? Esta é uma criatura viva. O dinheiro ofusca tudo.”
Outro chamou a sessão de fotos de “violação” contra o animal.
Em 2012, o elefante de Sumatra foi alterado de ‘Ameaçado’ para ‘Criticamente Ameaçado’ pelo WWF devido ao desmatamento e à degradação de seu habitat natural.
Um porta-voz da instituição de caridade Save the Asian Elephants disse ao SunOnline: “Mais uma trágica banalização do majestoso elefante asiático quando a espécie está lutando por sua existência contra o abuso brutal no turismo e no ‘entretenimento’ humano.
“A Save The Asian Elephants defende a proibição por lei da publicidade e venda de locais antiéticos onde essas criaturas especiais são comercializadas com espancamento, esfaqueamento e todo tipo de tortura para destruí-los para fácil exploração comercial – apenas santuários genuínos.”