Enquanto o turismo segue tímido devido às restrições de circulação que a pandemia trouxe, o influenciador digital Nik Sennhauser (@flysoplane) resolveu recriar em casa pratos servidos a bordo de aviões.
Sennhauser mora na Escócia, seus pais na Tailândia, suas irmãs nos Estados Unidos e Suíça e seu irmão na Espanha. Ou seja, voar (e comer no voo) faz parte da sua vida e remete a memórias de infância.
À rede americana CNN, ele disse que a ideia surgiu após meses de confinamento em Glasgow. Começou com um prato simples, mas após a repercussão e encontrar uma série de pessoas fazendo o mesmo, entrou de cabeça no hobby.
Ver essa foto no Instagram
Ele adquiriu bandejas, pratos e talheres de companhias aéreas em sites de leilão e consulta vídeos de viagens antigas para se inspirar nas receitas.
Até agora, Sennhauser já fez omeletes japonesas da ANA, spaetzels da Austrian Airlines e curry, como servido na Lufthansa.
Ver essa foto no Instagram
Não é só o escocês que está usando a comida para lembrar o mundo visto lá de cima. A companhia finlandesa Finnair está vendendo as refeições da classe executiva nos supermercados do país por R$ 90.