Um homem de 48 anos sofreu queimaduras graves após cair em uma fonte termal no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

De acordo com o Serviço Nacional de Parques, na noite de domingo (29) um homem identificado como Cade Edmond Siemers, saiu para caminhar sem lanterna na área próxima ao gêiser Old Faithful. Ele andou em uma área muito próxima e proibida, e acabou caindo dentro da fonte termal.

Cade Edmond conseguiu sair do gêiser e voltar para o hotel Old Faithful Inn, onde estava hospedado perto da fonte, e pedir ajuda por volta da meia-noite.

Os guardas florestais do parque pensaram que haviam sinais de que ele estava alcoolizado, segundo o comunicado. Mais tarde, eles encontraram uma lata de cerveja perto do gêiser, junto com um dos sapatos de Cade Edmond, e pegadas próximas ao gêiser.

+ As coisas mais estranhas que o gêiser do Yellowstone “cuspiu” na última erupção
+ Os 10 lugares mais quentes do planeta

O homem foi levado de ambulância para o aeroporto e depois levado de avião para Idaho Falls, onde foi internado no centro de queimaduras no Centro Médico Regional de Eastern Idaho.

O gêiser Old Faithful entra em erupção entre 51 a 120 minutos, de acordo com o NPS. A temperatura da água é de quase 100º C.

O Serviço Nacional de Parques disse que continua investigando para determinar se algum dano foi causado à borda do gêiser. Nesse caso, eles encaminharão os resultados ao Ministério Público dos EUA para revisão da acusação.

De acordo com o porta-voz do hospital, Coleen Niemann, o homem está em estado crítico de saúde.

Em junho de 2017, um homem da Carolina do Norte sofreu queimaduras graves na bacia do Baixo Gêiser, ao norte da área de Old Faithful. Um ano antes disso, em 2016, um homem de Oregon morreu quando entrou na área proibida e caiu em uma fonte termal. Seu corpo não foi recuperado.