Um homem estava recolhendo excrementos de morcegos quando, ao tentar recuperar uma lanterna que caíra, acabou escorregando e ficando preso em uma fenda na Montanha Chakry, no Camboja. O caso aconteceu no último domingo (4), na região de Battambang. Sum Bora, de 28 anos, ficou preso na fenda durante três dias.

Ele só foi resgatado na quarta-feira (7), em uma operação que durou dez horas e reuniu 200 socorristas.

+ 9 livros clássicos de aventura e sobrevivência
+ Cânion em Utah onde Aron Ralston ficou preso vira point popular – e perigoso

Sua família começou a procurá-lo quando ele não voltou depois de três dias, segundo o Fresh News do Camboja.

A operação de resgate de Sum Bora demorou 10 horas
Resgate de Sum Bora – Foto: Reprodução/Twitter(@SophengCheang)

O irmão de Sum o encontrou e alertou as autoridades sobre sua localização nas montanhas.

Para libertá-lo, a equipe de resgate precisou destruir pedaços da rocha que o prenderam. De acordo com o jornal The Sun, o homem estava extremamente fraco e foi levado a um hospital.

Os excrementos de morcego, ou guano, são utilizados como fertilizantes e vendidos por agricultores pobres. Muitos deles às vezes tentam atrair os morcegos para suas propriedades.

O Camboja é um dos países mais pobres do mundo, com 35% de seus 15,2 milhões de pessoas vivendo na pobreza, segundo um relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no ano passado.

A situação do homem cambojano lembrou a história real de Aron Ralston, retratada no filme 127 horas. Aron ficou mais de cinco dias com uma das mãos presa sob uma rocha após também cair numa fenda em região montanhosa de Utah, em 2003.