Chad Kempel, morador de Idaho, nos Estados Unidos, gosta de superar seus próprios limites e entrar para o livro mundial dos recordes. Como é de se esperar, ele precisa de persistência, coragem, muita força e uma ideia incomum para fazer parte do Guinness. Para o homem de 40 anos, pai de 7 filhos, a melhor forma de fazer isso é correndo provas de rua empurrando um carrinho com seus filhos mais novos, que são quíntuplos.
+ Ucrânia pede proibição de alpinistas russos nos Himalaias
+ Bicicletas apreendidas poderão ser transformadas em cadeiras de rodas
+ Surf feminino faz sua estreia no LayBack Pro
A ideia começou como uma forma de homenagear a mãe das crianças, criar boas histórias com os filhos e incentivar a prática esportiva. Depois de correr uma maratona (42 km) e uma prova de rua de 10 km, ele espera fazer parte do livro dos Guinness, mais uma vez, com a meia-maratona que ocorreu em março, todas acompanhado dos pequenos.
Em entrevista ao talk show Good Morning America, Chad contou como foi o preparo para a corrida. “Acho que a maioria das pessoas pensam que a parte principal é estar fisicamente apto para isso. Mas essa é apenas uma pequena parte. Acredite ou não, é muito importante que as crianças realmente aproveitem a corrida e se divirtam”.
“Eles acharam engraçado”, disse o superatleta. “Eu carregava uma placa comigo que dizia: ‘Tudo é possível’. Repito essa frase o tempo todo e parece estar funcionando. Outro dia, minha filha disse: ‘Não consigo levantar isso’, e então ela parou e disse: ‘Espere, tudo é possível’”, relembrou.
(Com informações do R7)