Na tarde da última sexta-feira (13), Henrique Avancini venceu a disputa do Short Track (XCC) do MTB Festival, que está sendo realizado em Mairiporã, região metropolitana São Paulo.
O ciclista da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing completou o percurso em uma disputa emocionante de seis voltas com o tempo de 22min44seg578ms.
Veja também
+ Henrique Avancini terá bike especial em sua despedida das pistas
+ Suspeita pelo assassinato da ciclista Mo Wilson tenta escapar da prisão nos EUA
+ Dia das Crianças: como escolher a bike adequada para cada fase da infância
Atrás dele chegaram os atletas José Gabriel com o tempo de 22min44seg579ms e Ulan Galinski com 22min55seg557ms.
“Eu estava segurando a emoção na largada, mas passa um turbilhão de emoções e estou curtindo esse momento. Vivi muita coisa no esporte e isso é um momento novo, estou curtindo essa nova experiência”, comenta Avancini.
A prova de XCC foi marcada pela disputa do começo ao fim pelos atletas Avancini e Zé Gabriel. Na linha chegada os atletas travaram uma forte batalha até a linha de chegada, com apenas 1 centésimo de diferença. Foi necessário o uso do photo finisher (VAR) para decidir quem foi o grande campeão. Henrique comentou sobre o ocorrido.
“Não teve polêmica, eu fiz a tangente mais aberta e volto no trilho. O Guidão do Zé Gabriel clipou, quando entrou pro baixo a roda dianteira perdeu o contato, acabei me desclipando e vencendo. Eu não tive estratégia, quem conhece meu jeito sabe que eu estava sobrevivendo, senti bastante o ritmo, foi a primeira acelerada que dei desde a copa do mundo. Estava com frescor físico, mas sofri muito com a intensidade. Na primeira volta meu batimento tava no máximo, então estava mais sobrevivendo. Sabia que o pessoal ia hesitar, então minha estratégia foi tentar ter uma boa leitura. Na reta final exprimi um pouco além já que estava na situação de vantagem, mas minha chegada não foi tão boa e acabei arriscando pouco. Assumi um risco, mas fiz uma prova”, finalizou o ciclista.
Avancini agora volta a competir no domingo (15), às 14 horas, na disputa do título do Cross Country Olímpico (XCO), prova que terá transmissão ao vivo da Red Bull TV. Depois do MTB festival, o ciclista de Petrópolis encerra a carreira na Brasil Ride, que será disputada na Bahia.