Henrique Avancini retorna ‘a palco histórico’ para manter evolução na Copa do Mundo de MTB

Henrique Avancini retorna ‘a palco histórico’ para manter evolução na Copa do Mundo de MTB
Crédito: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

São Paulo, 12 de maio de 2022 – Nesse próximo fim de semana, Henrique Avancini volta às pistas para mais uma edição da Copa do Mundo de Mountain Bike na temporada 2022. Em Nové Mesto, na República Tcheca, ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio a 3ª etapa do ano. O atleta brasileiro disputará na sexta-feira a prova de Short Track (XCC), enquanto no domingo ocorrerá a competição de Cross Country Olímpico (XCO).

+ Copa do Mundo de MTB: Henrique Avancini é 5º na prova de Short Track de Albstadt na Alemanha

+ Conheça o casal que pretende visitar todos os 74 parques nacionais do Brasil

+ Melhores ondas do Challenger Series 2022 em Snapper Rocks

No final de semana passado, em Albstadt, na Alemanha, Avancini, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, ficou com a 5ª colocação na prova de XCC e a 9ª posição no XCO na 2ª etapa da temporada. Com os resultados, ele chegou a 258 pontos na classificação geral do Cross Country Olímpico e ocupa, agora, a 10ª colocação do ranking na temporada 2022 da Copa do Mundo.

“A segunda etapa da Copa do Mundo na Alemanha foi de saldo positivo, pois tive uma 5ª colocação no Short Track e uma 9ª colocação no Cross Country, o que não são resultados incríveis pelo meu histórico, mas são resultados que para o momento me deixaram de uma certa forma satisfeito. O Short Track é uma prova sempre muito aberta, com muita coisa que acontece rápido demais. Acredito que eu poderia ter saído com um resultado um pouco melhor, mas de qualquer forma as performances físicas e técnicas em ambas as provas foram boas, principalmente considerando como foi a minha preparação. Isso me anima bastante para sequência da terceira etapa da Copa do Mundo”, disse Avancini, que projeta grandes disputas na República Tcheca.

“Nové Mesto é uma das melhores arenas onde eu performo, inclusive onde eu venci uma rodada dupla, o Short Track e o Cross Country em 2020. Em 2021, eu tive um desempenho bem ruim aqui, então é algo que eu gostaria de reverter agora. Aparentemente, o nível esse ano está mais equilibrado do que nunca, são mais atletas andando num nível bem alto, então isso torna as coisas mais interessantes e também desgastantes. Temos uma temporada com nove etapas, vamos fechar o primeiro terço da temporada agora e eu espero conseguir crescer ao longo do ano. Esse passa a ser o meu objetivo agora. Espero fazer uma etapa em Nove Mestó melhor do que foi na Alemanha. Meu primeiro objetivo realista é esse, continuar crescendo nos meus resultados e ir dando sequência ao longo da temporada”, finalizou o ciclista brasileiro.

O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo por meio da Red Bull TV, pelo link https://www.redbull.com/br-pt/events/copa-do-mundo-de-mountain-bike-nove-mesto-na-morave-republica-tcheca-202. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Vivi Favery. Nesta sexta-feira (13), a partir das 12h50 (horário de Brasília), os ciclistas se alinham para a disputa do Short Track. No domingo (15), a partir das 10h, a elite masculina entra em ação para o XCO. Já quatro horas antes, as mulheres pedalam rumo ao título da etapa.

-Publicidade-