Val di Sole, na Itália, recebe nesse final de semana a 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike nas provas de XCC e XCO. Na sexta-feira ocorrerá a disputa de Short Track (XCC). No domingo será a vez da corrida do Cross Country Olímpico (XCO). Ambas as provas serão disputadas nas categorias feminina e masculina.
Leia mais:
+ Quer evoluir no Mountain Bike? Confira 4 bons Bike Parks perto de São Paulo
+ Bike Park desenhado por Marcio Ravelli é nova atração próxima à capital paulista
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Henrique Avancini, principal nome do Brasil, está confirmado nas duas competições em Val di Sole. Ainda buscando sua melhor forma física, o ciclista brasileiro espera ter na Itália sua melhor performance na temporada.
“Até agora eu realmente não consegui desempenhar bem nos grandes eventos. Tive um primeiro semestre bem abaixo do desejado por alguns fatores e, como sempre, tenho me esforçado ao máximo para contornar as situações dentro daquilo que está no meu controle. Durante a última semana fiz um training camp aqui na Europa e foi muito bom. Foram treinamentos sem incômodos no meu joelho lesionado, o que é bastante positivo ter uma semana inteira de treino sem dores acentuadas. Agora espero que consiga crescer no começo da segunda metade da temporada de 2023, que os resultados possam ser crescentes, que eu venha me aproximar cada vez mais dos nossos objetivos, das nossas metas. Espero agora dar continuidade ao trabalho até os resultados terem um aspecto muito mais positivo”, falou Avancini.
O training camp foi realizado na região de Aosta, no noroeste da Itália. Trata-se de um local estratégico, que tem limites com o norte da Suíça e oeste da França. São locais montanhosos, propícios para a prática do mountain bike.
“Na região de Aosta foi estabelecida a base da Caloi / Henrique Avancini Racing na Europa e desta vez consegui fazer algumas experiências de locais de preparação, isso é importante para o meu futuro, para o futuro da equipe, para melhorarmos cada vez mais nossa operação mista de ter uma base no Brasil e na Europa, de termos qualidade de preparação e operação em alguns locais. E demos um bom passo nesse aspecto”, disse o atleta. Além de Avancini, na prova de XCO no domingo em Val di Sole a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing será também representada pelo ciclista Ulan Galinski.
A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem como patrocinadores Caloi, Shimano, Fox, Vittoria, Z2, 9thWave, Oakley, Strava, Lazer, AminoVital, Ceramicspeed, Pimenteira Imperial, Vorr, Greenpeople, Bauerfeind, Barbedo, SeMexe, Fizik, Morgan Blue e RDR.