Henrique Avancini fica em quarto no short track da Copa do Mundo de MTB

Por Redação

Correndo em casa, Avancini recebeu o apoio de aproximadamente 10 mil pessoas em Petrópolis. Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Começou com um quarto lugar na prova de short track (XCC) a participação de Henrique Avancini na Copa do Mundo de MTB 2022, em prova disputada na tarde desta sexta-feira (8), em Petrópolis (RJ).

Leia mais

+ Henrique Avancini: a arte do método próprio

+ Copa do Mundo: Petrópolis será a capital mundial do MTB neste final de semana

+ Veja quem foram os vencedores do Banco Master Rocky Mountain Games

O brasileiro da equipe Cannondale Factory Racing terminou o percurso de sete voltas com o tempo de 19min57seg. A vitória ficou com seu companheiro de equipe, o sul-africano Alan Hatherly.

A prova desta sexta teve todos os ingredientes de uma etapa de Copa do Mundo de MTB, que volta a ser disputada no Brasil após 17 anos.

Cerca de 10 mil pessoas estiveram na arena para apoiar Avancini, que durante toda a disputa esteve entre os primeiros colocados. Após o final da corrida, Avancini foi recebido pelos torcedores com muitos aplausos.

Maior nome do ciclismo brasileiro, Avancini já foi campeão mundial na categoria maratona (XCM), vice-campeão mundial no short track (XCC) ano passado, ganhou etapas da Copa do Mundo e outros títulos internacionais nos últimos anos, além de somar 19 conquistas de Campeonato Brasileiro e duas participações em Olimpíadas. Atualmente Avancini ocupa a 7ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Além de Avancini, a prova desta sexta-feira contou também com a participação dos brasileiros José Gabriel Marques de Almeida (35º colocado) e de Luiz Henrique Cocuzzi, que não terminou a prova.

No short track das mulheres, com 40 competidoras, Pauline Ferrand Prevot foi a vencedora. A francesa, que acaba de disputar a ultramaratona Cape Epic, mostrou boa forma e atacou forte no trecho final.

Entre as brasileiras que disputaram o XCC Isabella Lacerda terminou em 33º; Letícia Cândido em 37º e Hercilia Narjara Ferreira de Souza em 39º.

XCO domingo – Henrique Avancini volta a competir na Copa do Mundo de MTB neste domingo (10), na prova de cross country olímpico (XCO), com transmissão da Red Bull TV a partir de 14h15.

-Publicidade-