O maior nome do ciclismo brasileiro, o bicampeão de MTB e ex-número 1 do mundo, Henrique Avancini agora é embaixador da Mitsubishi Motors. A parceria coloca a marca ainda mais próxima do universo do ciclismo, em especial do Mountain Bike, uma modalidade com inúmeros praticantes no país – profissionais ou amadores.
Leia mais:
+ Fora das competições, Avancini explora o cicloturismo no Brasil em nova série
+ Rocky Mountain Games divulga altimetria do MTB em Atibaia
+ Pela primeira vez, ciclistas mulheres são nomeadas para o Conselho da UCI
O Carioca de Petrópolis recebeu uma picape L200 Triton Sport zero quilômetro, que será sua mais nova companheira para as aventuras dentro e fora de estrada. Henrique Avancini também estará presente em uma série de eventos promovidos pela Mitsubishi Motors, e seu nome estampará atividades do rally Mitsubishi Outdoor que envolverem o uso de bicicletas.
Praticado por ciclistas em terrenos irregulares, o Mountain Bike é um esporte bastante difundido no país e sua prática anda em linha com a estratégia da Mitsubishi Motors de apoiar grandes modalidades esportivas no Brasil.
“Estou muito feliz em trilhar novos caminhos com a Mitsubishi Motors. É uma marca que faz parte da minha história de vida e que se encaixa perfeitamente com meu estilo de vida como alguém que gosta de esporte e montanha. Tenho certeza de que muitas coisas boas virão pela frente”, destaca Avancini.
Em 2024, por exemplo, a marca completa três anos como uma das patrocinadoras do Sertões MTB, que nesta temporada realizará o Sertões MTB Cup, com três provas (Ibitipoca, Pirenópolis e Mantiqueira).
Além do MTB Sertões, a marca também patrocina outras provas de ciclismo amador como Brasil Ride, o qual Avancini é tetracampeão, L’Étape Brasil e Giro d’Italia.
“Temos como estratégia na Mitsubishi Motors estarmos muito próximos de pessoas que possuem o mesmo espírito aventureiro e o DNA 4×4 da marca. Ter o Henrique Avancini como um de nossos embaixadores em 2024 é um prazer imenso. Ele é um supercampeão, foi o único a ser campeão brasileiro em todas as categorias, da base até a elite, e o único brasileiro que ganhou dois títulos mundiais de MTB maratona, venceu etapas de Copa do Mundo de short track (XCC) e cross country olímpico (XCO). Tê-lo em nossa equipe é mostrar aos nossos clientes que o estilo de vida ao ar livre, seja de forma profissional ou amadora, é uma ótima forma de aproveitar tudo que nossos veículos têm a oferecer”, afirma Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors.
Além de Henrique Avancini, a marca conta com outros embaixadores que reforçam a visão da marca em termos de esporte, aventura e estilo de vida 4×4. São atletas e personalidades que personificam todo o DNA que a Mitsubishi oferece a cada cliente. São eles: o influenciador aventureiro Guilber Hidaka e o kitesurfista Reno Romeu.