Além de todas as maravilhas naturais, a ilha do espírito Aloha pode ser considerado um paraíso por outro motivo: de acordo com um estudo recente, o Havaí é o estado dos EUA mais inclusivo para veganos.
Leia mais:
+ Veganos vivem mais do que pessoas que consomem carne?
+ 10 erros a evitar ao fazer a transição para uma dieta vegana
+ Ondas engolem casas de 2 andares no Havaí
O que torna o Havaí o melhor estado para veganos? De acordo com KITV Honolulu, um estudo recente descobriu que o estado tem o maior número per capita de restaurantes totalmente veganos quando comparado com qualquer outro lugar do país. A análise foi realizada usando dados extraídos do Yelp, Happy Cow e do Censo dos EUA de 2020. Por essa métrica per capita de restaurantes veganos, o Havaí surfou no topo da lista. Oregon ficou em segundo lugar, seguido por Rhode Island, Maryland e Califórnia.
Alguns moradores acreditam que o alto número de restaurantes veganos pode estar relacionado ao crescente interesse por formas saudáveis de alimentação. “No Havaí, temos muitas pessoas que têm diabetes ou problemas cardiovasculares, então, nesses casos, uma mudança para uma dieta baseada em vegetais é muito benéfica”, disse o nutricionista Dash Cope ao KITV.
O estudo também analisou os estados com as taxas mais baixas de restaurantes veganos. Na retaguarda com o menor número de restaurantes à base de vegetais per capita estavam Oklahoma (50), Mississippi (49) e Alabama (48).