Hábitos saudáveis: 10 dicas fáceis que você realmente seguirá

Hábitos saudáveis: 10 dicas fáceis que você realmente seguirá
Foto: Pexels

Grandes revisões de estilo de vida geralmente estão fadadas ao fracasso – especialmente no auge do inverno. Siga os conselhos de quem sabe e siga o caminho descontraído para hábitos saudáveis.

+ O melhor dos dois mundos: 4 trilhas que te levarão à praias lindas no litoral de SP

+ As melhores estratégias para criar bons hábitos

+ Hang Loose Pro Contest: brasileiros dominam títulos

Uma campanha de fitness total muitas vezes parece uma boa ideia no início do ano. Mas as revisões do estilo de vida geralmente estão destinadas ao fracasso, simplesmente porque não são realistas. Ao tomar seu tempo e encontrar rotinas de exercícios que você realmente goste, é mais provável que você desenvolva hábitos saudáveis ​​que você pode manter.

Especialistas em fitness dão dicas para quem deseja ficar em forma ou mais apto em 2023. Confira!

Comece com pequenas mudanças

Se você tentar copiar a rotina de condicionamento físico de um atleta olímpico, terá dificuldade em mantê-la. Em vez disso, faça pequenos ajustes no seu dia, como adicionar uma série de agachamentos antes de entrar no chuveiro, dobrar as caminhadas com o cachorro ou fazer 10 polichinelos toda vez que for ao banheiro. Você pode até usar uma bancada de cozinha para fazer algumas flexões enquanto espera a chaleira ferver.

Aproveite o seu ambiente

Seja na praia, na floresta ou no parque local, os arredores oferecem muitos equipamentos de treinamento naturais. Você pode subir canos de skate, encontrar troncos para usar como pesos, usar degraus para estocadas elevadas ou usar um bicicletário para mergulhos de tríceps.

Esfregue as palmas das mãos vigorosamente antes de sair da cama

Pode parecer estranho, mas fazer isso por um minuto ou dois todas as manhãs aumenta os níveis de energia, ajudando-nos a trabalhar com mais eficiência. É um bom ponto de partida para quem está se sentindo rígido ou com dificuldade de mobilidade.

Lembre-se de que 10 é o número mágico

Quando se trata de condicionamento físico, a 10ª aula ou treino geralmente é um momento decisivo. Se você sentir vontade de desistir no início, continue, porque chegará um momento em que você simplesmente começará a sentir os benefícios físicos e mentais.

Coma intuitivamente

É comum iniciar uma dieta de “privação” para iniciar seu regime de condicionamento físico, mas geralmente é insustentável. Em vez disso, coma o que quiser, mas apenas quando estiver fisicamente com fome. Coma devagar e preste atenção às texturas, sabores e aromas, bem como aos sinais de saciedade do seu corpo. Desacelerar e estar atento pode ajudar a evitar comer demais.

Meditar

É bom para relaxar, mas meditar após o exercício também ajudará a diminuir os níveis de cortisol e a restabelecer o equilíbrio. Pode aumentar as endorfinas do bem-estar quando você conclui um treino.

Defina metas ‘inteligentes’

Quando você está iniciando sua jornada de condicionamento físico, é importante saber exatamente o que deseja alcançar antes de decidir como chegará lá. Uma vez que você sabe disso, é hora de implementar a teoria Smart, definindo metas que sejam específicas, mensuráveis, atingíveis e relevantes, além de serem sensíveis ao tempo para suas próprias necessidades.

Abandone a atitude de tudo ou nada

Desde comer bem até se exercitar, manter-se saudável pode parecer esmagador. Não é realista se tornar um guru da saúde da noite para o dia, mas adotar alguns hábitos saudáveis ​​(como caminhar ou comer uma peça extra de fruta) o tempo todo é melhor do que fazer tudo de uma vez quando a motivação bate.

Coma 30 alimentos à base de plantas toda semana

Sabemos que frutas e legumes são saudáveis, mas a variedade também é. Pesquisas mostram que comer muitos tipos diferentes de alimentos à base de plantas melhora a saúde intestinal e protege contra doenças. Também é importante desacelerar enquanto come, mastigar bem e respirar fundo algumas vezes antes de uma refeição para aumentar o ácido estomacal e melhorar a digestão.

Ligue a música

Encontra-se ficando entediado durante o exercício? Tocar música enquanto você treina pode distrair a dor e a fadiga, reduzir o esforço percebido e aumentar a resistência e o prazer