Um grupo de 30 pessoas quis fazer uma ‘expedição virtual’, sendo o desafio subir, em casa, os 5.364 metros do Acampamento Base do Everest
Em tempos como estes, cada um busca encontrar maneiras divertidas de adicionar uma dose de aventura às nossas vidas. São atletas que correm maratonas em casa, pedalam quilometragens de provas e outros usam o tempo até para fazer um trekking virtual como se fossem ao acampamento base do Everest.
+ Este cara recriou suas fotos de viagens favoritas dentro de casa
+ Esta mulher está viajando o mundo pelo Google Street View
Este foi o caso do britânico Rory Southworth, que na semana passada subiu em cinco dias cerca de 5.364 metros nas escadas de seu apartamento. Isto por si só já é divertido o suficiente, mas ele também se juntou a outras 30 pessoas que ele inspirou a completar o desafio.
Ver essa foto no Instagram
“Eu queria que eles ao menos imaginassem que estavam viajando. As pessoas estavam cansadas de ficar em casa o tempo todo e queriam dar-lhes um motivo para se mudarem e se exercitarem”, disse o britânico ao The Guardian.
Rory levou as coisas ainda mais longe, postando fotos de si mesmo no Instagram totalmente preparado para a caminhada, incluindo mochila, bastões de trekking, jaqueta e botas. Ele até montou sua barraca na sala de estar para acampar ao longo do caminho. Essas imagens costumavam incluir sua namorada que tentava estar em casa em meio a “aventura” dele.
O grupo de montanhistas virtuais teria atingido o “Base Camp” juntos por meio de uma chamada de Zoom na semana passada. O plano era continuar os 3.484 metros adicionais até o “cume” do Everest nesta semana. Mas não se sabe se eles fizeram ou não a subida sem o uso de oxigênio, mas pelo menos eles tinham uma boa janela climática para terminar a subida…
Ver essa foto no Instagram
Obviamente, como já sabemos, as rotas reais para ao Acampamento Base estão fechadas nesta temporada, assim como a própria montanha. Esperamos que as expedições à montanha mais alta do mundo voltem de alguma forma ao “normal” no início da temporada do outono. Talvez até lá, Rory – que nunca esteve no Nepal – esteja pronto para dar uma chance à verdadeira jornada.
Você pode acompanhar um pouco do desafio de Rory em casa neste vídeo publicado pelo jornal britânico The Guardian: