GR9, sapatilha híbrida da Shimano, é nova opção para pedal e caminhadas

GR9, sapatilha híbrida da Shimano, é nova opção para pedal e caminhadas
Foto: Divulgação Shimano

Nova integrante da série GR Ultread, da Shimano, a sapatilha GR903 é a grande aposta da marca para ciclistas, praticantes de trekking e apreciadores de caminhadas em 2022, devido à sua hibridez: com um estilo casual e cadarço simples de malha, o calçado proporciona alta confortabilidade e resistência, além de garantir excelente aderência aos pinos do pedal, devido ao composto de borracha especial presente em sua sola.

+ Por que ciclistas lidam com o calor melhor do que corredores?

+ Relógios esportivos e smartphones: como eles podem influenciar nossas corridas

+ Filipe Toledo, Kelly Slater e cia em sessão noturna na piscina de onda

A Shimano, centenária japonesa dominante no mercado de distribuição de componentes de ponta para bikes, recentemente lançou versões aprimoradas de suas séries de sapatilhas, para os segmentos casual e MTB – e, entre as novidades que chegarão ao país, está a sapatilha GR903, da série GR Ultread, que executa ambas categorias com conforto e excelência.

O modelo é a grande aposta da Shimano para ciclistas de todos os níveis, praticantes de trekking e apreciadores de caminhadas leves, devido à sua hibridez: com um estilo casual, tipo skatista, e cadarços simples de malha, um dos maiores destaques do novo lançamento da linha é o composto de borracha Ultread, que, além de propiciar extrema resistência e sensação extra de bem-estar no encaixe do pé ao calçado, também possui excelente aderência aos pinos do pedal.

Disponível em tamanhos que variam entre 41 a 46 (tamanho Europa), em cor branca, conta com um solado rígido, feito de carbono.

O solado, que possui construção sólida de borracha com canais de drenagem de água, foi desenvolvido para ser perfeitamente alinhado aos modelos de pedais planos de outras linhas Shimano, tais como Deore XT e Saint. A região do tornozelo é acolchoada e o solado conta com as laterais “elevadas”, em um estilo antigravitacional, para maior conforto e proteção.

GR9, sapatilha híbrida da Shimano, é nova opção para pedal e caminhadas
Foto: Divulgação Shimano

Possui abas de TPU leves e resistentes a abrasão, para o melhor equilíbrio entre desempenho ao pedalar, além do inovador padrão surround, que oferece equilíbrio perfeito entre força de retenção e conforto absoluto.

Tecnologias

GR9, sapatilha híbrida da Shimano, é nova opção para pedal e caminhadas
Foto: Divulgação Shimano

Ultread

Permitindo que o solado ofereça durabilidade superior e extraordinária aderência, os calçados com tecnologia Ultread possuem um composto especial de borracha, combinando padrões de banda e projetado com precisão que manterão os ciclistas firmes sobre a bike. Criado especificamente para MTB, cross-country e ciclocross, a fundição de borracha garante excelente desempenho no seco e no molhado.

Características:

  • Seções especialmente moldadas da sola oferecem excelente engate no SPD e tração quando não se está clipado nos pedais;
  • Borracha de arco escamado durável prende de modo confiável nos pedais, mantendo a concentração do ciclista exclusivamente em seu percurso;
  • O composto de borracha resistente ao desgaste suporta repetidas raspadas, arranhões e esmagamentos.

Volume Tour Last e E-bike Rated

As tecnologias Volume Tour Last e E-bike Rated garantem ótimo desempenho em confortabilidade em e-bikes, além da construção personalizada do calçado, que possui órtese ortopédica personalizada.

Sugestão de preço para varejo:

  • R$ 1.389,90

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha GR9 se encontra disponíveis em várias bike shops pelo país.

-Publicidade-