Google Maps lança recurso de ‘viagem no tempo’

Por Redação

viagem no tempo
Foto: Shutterstock

O recurso Street View do Google Maps, completou 15 anos de funcionamento no início desta semana. O projeto do cofundador do Google, Larry Page que, a princípio, parece ser inalcançável, já reúne mais de 220 bilhões de visualizações pelo mundo.

+ Uma nova trilha na Eslovênia te leva a uma viagem no tempo

+ 13 aventuras em um México que você não conhece

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Para comemorar a marca, a empresa lançou um recurso que permite uma espécie de viagem no tempo. A nova opção leva os usuários as fotos do ano de criação da ferramenta, em 2007 e, dessa forma, é possível ver o processo de urbanização das cidades.

Mas afinal, como você ver todas essas coisas da sua casa? Bem, para isso, entre no Google Maps.

No canto inferior direito, tem uma uma pessoa na cor amarela. Clique nela, e jogue-a em alguma rua (ativando assim o Street View). Depois, você deve ver um pequeno ícone de relógio no canto superior esquerdo (ou, se estiver no celular, na parte inferior da tela), que abre uma opção onde você pode deslizar o controle do tempo e mostrar como um lugar mudou nos últimos 15 anos.

Mas vale lembrar que em algumas regiões a função do Street View chegou depois de 2007, então você só verá a partir do ano que a ferramenta passou a registrar o local.

Com o novo recurso, você pode explorar vários lugares do mundo e relembrar como eram aqueles lugares que você também já passou.

Atualmente, a viagem no tempo pelo Google Maps só está disponível para desktop, mas também chegará a smartphones iOS e Android.

-Publicidade-