Gente das Águas é o novo podcast da Go Outside

Por Redação

Bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman é o convidado de estreia. Foto: WSL / Jack Barripp.

Nova série de podcasts da Go Outside, “Gente das Águas” acaba de sair do forno. O programa vai reunir histórias e conquistas de grandes personagens do nosso universo aquático.

+ Ouça o episódio de estreia de Gente das Águas
+ Outsiders: atletas e iniciativas que brilharam em 2021
+ Como a música melhora o seu desempenho esportivo

O episódio de estreia conta com a participação do experiente longboarder carioca Phil Rajzman, 39 anos, que é bicampeão mundial e uma espécie de embaixador da modalidade no Brasil.

Já a apresentação fica por conta da jornalista Maria Clara Vergueiro, diretora de redação da Revista Go Outside e com ampla experiência na cobertura de esportes outdoor, bem-estar e vida ao ar livre.

“Há mais de 15 anos temos o melhor da vida outdoor nas páginas da nossa revista e também nos canais digitais”, destaca Maria Clara no lançamento do programa.

“Agora ganhamos ondas sonoras e vamos seguir contando histórias daqueles que entregam o corpo e a mente às sensações e a simplicidade que só a natureza pode oferecer”, completa a jornalista.

Com novos episódios a cada semana, a série Gente das Águas terá narrativas, conquistas, ensinamentos e outras práticas de quem convive com esse elemento tão crucial no nosso planeta.

A lista de convidados reúne um time de atletas de peso, além de navegadores e estudiosos que conhecem as águas do mundo de diversas formas: como caminho, destino, pesquisa, meio de sobrevivência ou fonte de lazer e superação.

“Algumas pessoas simplesmente são mais da água do que da terra, ou então, estão mais preocupadas com o que está acontecendo nas profundezas do mar do que com aquilo que acontece na superfície”, narra Maria Clara.

Onde ouvir?

Gente das Águas é um programa de áudio semanal e gravado, que permite ao usuário ouvir quando e onde quiser.

Será possível acompanhar o programa no seu agregador de podcast favorito como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Os episódios também estarão disponíveis no nosso canal do YouTube.

No Brasil, os podcasts estão cada vez mais em alta. O país recentemente passou a ocupar o quinto lugar no ranking mundial de crescimento da produção deste tipo de conteúdo, revelam os números da Associação Brasileira de Podcasters (AbPod).

Em parceria com o Ibope Inteligência, uma pesquisa da AbPod mostrou que cerca de 50 milhões de brasileiros já ouviram algum podcast, número que corresponde a cerca de 40% das 120 milhões de pessoas que têm acesso à internet no país.

Além disso, o número entre as pessoas que já tinham o costume de ouvir algum podcast aumentou 31% durante a pandemia.

Próximos convidados

Além do bicampeão mundial Phil Rajzman, o podcast Gente das Águas vai receber outros convidados ilustres nas próximas semanas. No total serão 10 programas.

O big rider Carlos Burle, o atleta de caiaque extremo Pedro Oliva, a jornalista especializada em meio ambiente Paulina Chamorro, o fotógrafo Fábio Quireli (que remou 830 km pelo Rio Paraná), além de Glauco Kimura de Freitas, biólogo que atua pelas águas junto à Unesco, são alguns dos personagens confirmados.

Inscreva-se no nosso canal no seu agregador de podcast favorito e venha com a gente nesse mergulho!

O podcast Gente das Águas é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. Apresentação: Maria Clara Vergueiro. Coordenação: Andrea Estevam. Produção e edição: Compasso Coolab (Alexandre Luppi, Renata Tifer, Marian Nunes e Paula Tonelotto). Identidade visual: Fred Ramos. Comercialização: Malela Paredes.

-Publicidade-