A marca de roupas Galapagos Outdoor e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) anunciaram uma nova colaboração. Com o lançamento de uma coleção que exalta a sustentabilidade ambiental e o compromisso com o esporte nacional, a parceria, que começou em 2022, agora evolui para um estágio mais amplo. Se inicialmente o foco era produzir os uniformes oficiais da CBSurf, nessa nova fase os fãs do surf passam a ser o público alvo.
“Desde 2022 somos parceiros da CBSurf, fornecendo os uniformes de competições oficiais aos atletas seniores e juniores vinculados à entidade. A ampliação da nossa parceria visa fomentar e regulamentar o esporte, criando mais oportunidades para profissionais e impulsionando a cultura do surf no país”, declara Rodrigo Ferreira, head de Marketing da Galapagos.
A coleção conta com três modelos de camisetas e dois modelos de bonés. As camisetas são produzidas utilizando o método Eco Dyeing, um processo de tingimento ecológico que reduz o uso de água, agentes químicos e energia. Elas também apresentam o selo Algodão BCI (Better Cotton Initiative), garantindo que o algodão utilizado seja cultivado de maneira sustentável, com condições de trabalho justas e seguras aos agricultores. A modelagem é feita pensando em todos os gêneros.
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Os bonés seguem a mesma abordagem ambiental e design inovador, além de ajustador traseiro de gorgorão com fivela de plástico e aba com seis costuras. Todos os produtos são fabricados no Brasil, incentivando as práticas da cadeia produtiva local, desde pequenos até grandes produtores.
A colaboração entre a Galapagos Outdoor e a CBSurf está disponível para compra no site oficial da Galapagos Outdoor, com produtos a partir de R$ 119,00. A colaboração entre a marca e a entidade nacional de surf busca promover a cultura do surf no Brasil, de forma a assumir o compromisso com a sustentabilidade.