O fotógrafo e escalador norte-americano Luke Rasmussen faz um trabalho fascinante ao utilizar luzes LED e vias de escalada. Ele registra as vias através de uma série de imagens de longa exposição tiradas do pé de cada face da rocha.

“Eu queria poder iluminar o movimento que experimento enquanto subo. E acho que comecei fazer exatamente isso”, disse fotógrafo ao portal Good News Network. Luke começou a escalar em rocha aos 11 anos – antes mesmo de colocar as mãos em sua primeira câmera.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luke Rasmussen (@phluke_photos) em

Ele descreve sua fotografia como “mostrando o movimento da escalada”, capturando seus movimentos individuais através de linhas coloridas e cheias de luz.

+ Artista faz incríveis pinturas corporais que se misturam com a natureza
+ O insano highline entre as ondas gigantes de Nazaré

Suas fotos são feitas com longa exposição usando sua Sony a7R II de 42 megapixels (e Rokinon 24mm f / 1.4 a f / 8 e ISO 400). Luke faz 17 fotos em RAW divididas em 30 segundos durante seus 8,5 minutos escalando e descendo. Depois as fotos são editadas no Photoshop.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luke Rasmussen (@phluke_photos) em

“A fotografia tradicional não nos permite capturar isso. Minha fotografia é uma tentativa de fazer isso. É uma tentativa, de alguma maneira, de capturar a passagem do tempo e congelá-la em um único momento”, disse o fotógrafo.

Você pode encontrar mais do incrível trabalho de Luke Rasmussen em seu site e no Instagram. O fotógrafo também está vendendo impressões de suas fotos em uma variedade de tamanhos através de sua loja online.