Ford lança campanha para substituir o automóvel em viagens curtas

Por Redação

Foto: Shutterstock.

A Ford Europa lançou nesta semana a campanha ‘Park the Car’ (estacione o carro), uma iniciativa que reconhece que viagens de carro abaixo de 5 km, mesmo em veículos elétricos, estão causando congestionamentos desnecessários.

Citando pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente da empresa, Stuart Rowley, sustentou que “caminhar ou andar de bicicleta em vez de dirigir, uma vez ao dia, pode reduzir as pegadas de carbono diárias pessoais em até 84%”.

E o executivo concluiu: “isso significa que é preciso promover e investir em modos ativos de deslocamento”.

Leia mais

+ França oferece dinheiro para quem trocar o carro antigo por uma bike elétrica

+ Cicloturismo: como se preparar para sua primeira viagem de bike

+ Maior animal do mundo é encontrado nos Alpes Suíços

A Ford deve revelar em breve os planos para estender a campanha entre os funcionários e outras comunidades europeias.

Não é novidade o fato de que, nas cidades, os veículos automotores são os principais emissores de gases prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

A iniciativa não é a primeira do mundo automotivo, que nos últimos tempos ampliou seu interesse pelo universo do ciclismo em termos de aquisições, interesse de serviços e novas aberturas.

No final do ano passado, na fábrica da Volkswagen Wolfsburg, o presidente do conselho, Herbert Diess, comentou que “Em centros urbanos superlotados, o carro – incluindo o elétrico livre de emissões – só será aceito no futuro se a bike tiver espaço suficiente neste mix de mobilidade.”

-Publicidade-