Um estádio na Áustria foi transformado em uma pequena floresta para um novo projeto do artista suíço Klaus Littmann. A instalação de arte tem como objetivo chamar a atenção para as mudanças climáticas e o desmatamento.

O gramado do Estádio de Futebol Wörthersee, em Klagenfurt, está agora com cerca de 300 árvores, algumas pesando até seis toneladas cada.

O projeto “For Forest — The Unending Attraction of Nature” foi lançado em 8 de setembro, inspirado em um desenho distópico feito pelo artista e arquiteto austríaco Max Peintner, há mais de 30 anos.

+ A primeira galeria de arte semi-submersa do mundo será um habitat de corais

Segundo Littmann, o objetivo é “desafiar nossa percepção da natureza e questionar seu futuro” e simboliza a noção de que a natureza “um dia só poderá ser encontrada em espaços especialmente designados”.

A floresta feita no estádio é composta por uma gama diversa de espécies de árvores, como amieiro, pando, salgueiro branco, carpinus, acer campestre e carvalho. A intervenção artística estará aberta para visitantes todos os dias até o dia 27 de outubro.

Após a temporada de exposição, as árvores serão replantadas em um local público próximo ao estádio como uma “escultura viva da floresta”.