Galeria fica em um resort nas Maldivas

A mudança climática deve causar efeitos devastadores no planeta Terra. Um local, por exemplo, são a Maldivas, que podem ser engolidas pelo aumento do nível em cem anos. Pensando nisso, o escultor britânico Jason deCaires Taylor construiu o Coralarium, uma galeria de arte criada para ser submersa, que irá mostrar, por meio da arte integrada com a natureza, as implicações das mudanças.

O Coralarium fica nas Maldivas, nas águas rasas em frente resort Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi. Medindo 6 metros de altura, a instalação é feita de aço inoxidável de qualidade marinha, e seu padrão é inspirado no que é encontrado naturalmente em corais. As aberturas na estrutura permitem que as criaturas do mar passem e a água flua e reflua através dela.

Jason deCaires Taylor

Dentro do Coralarium há algumas esculturas de assinatura do deCaires Taylor, feitas de concreto com pH neutro e que vão desde formas humanas, de plantas e animais marinhos e corais igualmente. DeCaires Taylor fala sobre como o trabalho combina todos esses diferentes componentes para criar algo que é quase como uma “miragem no horizonte”.

Jason deCaires Taylor

“O Coralarium é um lugar de preservação, conservação e educação. Juntamente com o resort, esperamos aumentar a conscientização para a proteção dos recifes de coral das Maldivas. Eu quero ver um futuro melhor para o oceano, para as pessoas o verem como um lugar delicado, digno de nossa proteção ”, disse deCaires Taylor.

As visitas à galeria são guiadas por  biólogos marinhos residentes do resort e estão disponíveis várias vezes ao dia. À noite, um sistema integrado de iluminação ilumina o museu e atrai a vida marinha.

Jason deCaires Taylor

“A arte de Taylor foca na beleza natural do local, criando uma ligação extraordinária entre nosso resort e o destino para incentivar o turismo sustentável”, disse Patrick Basset, diretor de operações da AccorHotels Upper Southeast & Northeast Asia e das Maldivas.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo