Novo filme de Felipe Camargo celebra primeiras ascensões no Brasil

Por Redação

Filme Tropical Lines de Felipe Camargo
Imagem: Divulgação

Um dos principais nomes da escalada brasileira, Felipe Camargo lançou nesta quinta-feira (9) o seu novo filme “Tropical Lines”. O documentário foca em primeiras ascensões de linhas duras e lindas de escalada em território nacional, um projeto no qual o escalador dedicou 15 meses.

+ Documentário sobre brasileiro vencedor da prova de remada mais longa do mundo estreia em Saquarema
+ Como Ilhabela pode se tornar um dos maiores polos de escalada de SP

Em cenários como a Serra do Cipó e as cidades de Passa Vinte (MG), Piraí do Sul (PR) e Pirenópolis (GO), “Felipinho”, de 33 anos, busca explorar novas vias para futuros escaladores. A missão incluiu a primeira via 5.15a na América do Sul, Auto Retrato.

“Queria que [Tropical Lines] mostrasse as belezas do Brasil e a qualidade das nossas rochas! Também queria que fosse um filme pra pilhar a galera pra escalar…com uma pegada de filme de skate/surf/snowboard e que fugisse um pouco do clássico documentário de escalada com a mesma história sempre”, conta Felipe.

O time que assina a produção une alguns dos nomes dos maiores nomes da fotografia outdoor do Brasil hoje. A direção é por conta do irmão de Felipinho, Bruno Camargo, com colaboração de Fábio Moreira, Lincoln Costa, Murilo Vargas, Rafa Paiva, Gabriel Tarso, Marcelo Guerreiro, Otávio Bacchin e Nathan Cruz.

O legado de Felipe Camargo

Nos últimos anos, Felipe Camargo tem trazido à luz linhas de escalada magníficas. Além de expandir os limites da escalada brasileira em rocha, os feitos estimulam o desenvolvimento local de picos de escalada, muitos em locais praticamente inexplorados pelo esporte, como no filme anterior, “Gigante de Pedra”, em que escala a maior boca de caverna do mundo, no Petar (SP).

Além do lançamento do filme no canal do YouTube da The North Face nesta quinta, também haverá uma sessão especial no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Confira o filme “Tropical Lines”, de Felipe Camargo: