Você sabia que o cocô pode revelar muito sobre sua saúde? Além disso, ele pode ser um dos fatores que explica a dificuldade de perder peso. Sim, as suas fezes podem dar uma ideia de qual seria o motivo pelo qual você não consegue se livrar da gordura abdominal. As informações são da Isto É.
+ Por que estou fazendo muito cocô? Veja 9 motivos
+ EUA aprovam primeira camisinha exclusiva para sexo anal
+ Essa roupa de borracha foi feita para resistir à mordida de tubarão; conheça
Em um estudo publicado na revista científica “Genome Biology”, pesquisadores da King’s College University, da Inglaterra, foram a fundo para investigar o que o cocô revela sobre o seu peso, especialmente onde sua gordura corporal está armazenada. Com essa pesquisa verificou-se a diversidade bacteriana de 3600 amostras de fezes de 1300 pessoas. Depois, os responsáveis pela pesquisa mediram a gordura corporal visceral dos participantes (a gordura abdominal que se incorporou aos seus órgãos) e a gordura subcutânea, aquela que fica logo abaixo da pele.
Após comparar as duas medidas, os estudiosos descobriram que quanto mais saudável fosse o equilíbrio de bactérias em suas fezes, menos eles eram propensos à obesidade. Sendo assim, eles teriam menos chances de cultivar a nada saudável gordura visceral.
De acordo com os pesquisadores, não ficou totalmente claro se essas descobertas significam que melhorar a saúde do intestino vai reduzir seus níveis de gordura visceral. Mas, de qualquer maneira, manter suas bactérias estomacais “felizes” ao ingerir alimentos saudáveis pode ser algo incrivelmente benéfico.