Estudo revela as vistas mais bonitas em cada país do mundo; confira

Por Redação

melhores cidades para viajantes em 2021
Um dos atrativos turísticos mais conhecidos do mundo, a Torre Eiffel - Foto: shutterstock

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos ter. Descobrir novos lugares, mergulhar em culturas distintas e explorar paisagens deslumbrantes são elementos que despertam nossa curiosidade e alimentam nossa alma aventureira.

Leia mais:

+ 7 mirantes no Brasil com vistas de tirar o fôlego

+ Cientistas afirmam que neve no Everest é bem mais profunda do que se acreditava

+ 4 road trips no Brasil e como se preparar para uma viagem de carro

Pensando em facilitar a vida do viajante, a empresa Buildworld realizou uma análise das avaliações dos usuários do TripAdvisor, mapeando os pontos de referência e estruturas ao redor do mundo que oferecem as melhores vistas panorâmicas. Essa pesquisa revelou destinos deslumbrantes que prometem momentos de contemplação e admiração para os viajantes em busca de cenários espetaculares.

Vamos começar pelo Brasil, já que nosso país recebeu menção honrosa no estudo por conta do Elevador Lacerda, em Salvador, na Bahia. O local é um dos pontos de referência que proporcionam vistas panorâmicas memoráveis. Esse icônico elevador conecta a Cidade Alta à Cidade Baixa, permitindo aos visitantes apreciarem a magnífica vista da Baía de Todos os Santos e a arquitetura histórica da cidade enquanto desfrutam de um passeio panorâmico.

Enquanto isso, no topo da lista mundial, encontra-se a Torre Eiffel em Paris. Com suas vistas panorâmicas de 360 graus do horizonte parisiense, a “Dama de Ferro” da França acumulou mais de 5.116 menções à frase “belas vistas” em seus comentários no TripAdvisor. Essa torre emblemática oferece uma experiência inesquecível ao permitir que os visitantes apreciem as ruas, os monumentos históricos e o rio Sena em toda a sua glória.

Além da Torre Eiffel, outros marcos europeus também se destacaram. Os mirantes do Bastião dos Pescadores em Budapeste, a torre Hallgrímskirkja em Reykjavik, a Sagrada Família em Barcelona e a London Eye são destinos populares que oferecem vistas espetaculares, cada um com sua perspectiva única.

Nas Américas, além do Brasil, outros marcos impressionantes também estão no topo da lista. O Empire State Building e o Top of the Rock em Nova York oferecem vistas deslumbrantes do horizonte imponente da cidade. A Capela da Santa Cruz, no deserto do Arizona, também conquistou um lugar de destaque no estudo, proporcionando uma visão espetacular das vastas extensões do deserto e dos magníficos entardeceres. Já a CN Tower no Canadá , o Castelo de Chapultepec no México, também receberam menções honrosas como o Brasil.

Na Ásia e na Oceania, o Templo de Uluwatu na Indonésia, o Kiyomizu-dera no Japão e o Palácio de Amber na Índia são apenas alguns dos marcos que oferecem vistas pitorescas de suas respectivas regiões. E, é claro, o Burj Khalifa em Dubai, o edifício mais alto do mundo, também é mencionado por suas vistas épicas.

Aqui estão os 10 primeiros marcos com as vistas mais panorâmicas em todo o mundo, de acordo com o estudo da Buildworld:

  1. Torre Eiffel, Paris
  2. Empire State Building, Nova York
  3. Basilique du Sacré Coeur de Montmartre, Paris
  4. Top of the Rock, Nova York
  5. Halaszbastya (Bastião dos Pescadores), Budapeste
  6. Hallgrímskirkja, Reykjavik
  7. Olho de Londres, Londres
  8. Castelo de Edimburgo, Edimburgo
  9. Capela da Santa Cruz, Sedona
  10. Burj Khalifa, Dubai

Abaixo está o mapa completo das vistas mais panorâmicas de cada país:

Buildworld Top marcos com belas vistas

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo