Estas são as melhores cidades litorâneas para apreciar cultura e mar

Por Redação

Foto: pexels

Em busca da combinação perfeita entre cultura e litoral, muitos viajantes anseiam por cidades costeiras que ofereçam uma riqueza de atrações culturais juntamente com a brisa revigorante do mar. Mas, descobrir quais são as melhores cidades litorâneas ao redor do mundo pode ser um desafio.

Leia mais:

+ Viena é eleita a melhor cidade do mundo para se viver pelo segundo ano consecutivo

+ Sobrado de Alceu Valença, em Olinda, fica disponível no Airbnb

+ Estas são as melhores praias do mundo para visitar em 2023 – e tem Brasil na lista

Por sorte, a empresa de cruzeiros Fred. Olsen Cruise Lines empreendeu uma análise abrangente de 117 cidades costeiras em todo o mundo, utilizando critérios como a qualidade das instituições culturais, o número de locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, a popularidade de pesquisa no Google e a presença nas redes sociais. O resultado revelou o ranking das principais cidades costeiras do mundo, oferecendo uma mistura única de patrimônio cultural e proximidade com o mar.

No topo da lista está a cativante cidade de Reykjavik, na Islândia. Com seu cenário deslumbrante e uma vibrante cena cultural, Reykjavik conquistou a pontuação mais alta em comparação a todas as outras cidades analisadas. Sua oferta impressionante de eventos culturais, bem como uma variedade de atrações, galerias e museus, fazem dela uma escolha irresistível para os viajantes em busca de uma experiência costeira rica em cultura.

Logo em seguida, encontramos Bruges, na Bélgica, uma cidade que, embora situada a 11 quilômetros da costa, encanta os visitantes com seu charme costeiro através de seus canais. Em terceiro lugar, temos Nápoles, na Itália, cujas inúmeras atrações e maravilhas culturais, como o icônico Monte Vesúvio e o grandioso Palácio Real, garantem seu lugar no ranking das principais cidades costeiras.

A lista das dez melhores cidades litorâneas do mundo, de acordo com a Fred. Olsen Cruise Lines, é composta por:

  1. Reykjavik, Islândia
  2. Bruges, Bélgica
  3. Nápoles, Itália
  4. Mônaco, Mônaco
  5. Split, Croácia
  6. Herceg Novi, Montenegro
  7. Amsterdã, Holanda
  8. Cidade do Cabo, África do Sul
  9. Dublin, Irlanda
  10. Gibraltar, Gibraltar

Para mais informações sobre o estudo completo da Fred. Olsen Cruise Lines, você pode acessar aqui.