Você já passou pela situação de chegar à área de retirada de bagagens após um voo longo, e se deparar com a sua mala em um estado que deixa a desejar? Acontece com mais frequência do que gostaríamos de admitir. Nossas esperanças de um início suave das férias muitas vezes são frustradas por bagagens danificadas ou extraviadas.
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Para trazer maior clareza a essa preocupação recorrente, a Forbes compilou recentemente um ranking das companhias aéreas que receberam as maiores quantidades de reclamações nos últimos cinco anos devido a problemas relacionados a bagagens. Essas queixas variam desde malas perdidas até aquelas que chegam à esteira em um estado deplorável.
O ranking foi baseado nos registros da Autoridade de Aviação Civil, que monitora e avalia as reclamações dos passageiros sobre bagagens perdidas ou danificadas. As empresas são responsáveis por indenizar os passageiros quando suas bagagens não chegam ao destino ou sofrem danos.
O topo da lista é ocupado pela Ryanair, uma companhia aérea de low coast (baixo custo), que recebeu um impressionante número de mais de 950 reclamações de bagagens entre 2018 e 2022. Em seguida, temos a British Airways, com 844 reclamações, e a easyJet, com 565.
No entanto, é válido considerar que a quantidade de passageiros atendidos por cada companhia aérea não foi levada em consideração nesse ranking, o que pode influenciar significativamente as estatísticas.
Aqui estão as 10 companhias aéreas que lideram o ranking de reclamações de bagagens:
- Ryanair (954)
- British Airways (844)
- easyJet (565)
- Wizz Air (552)
- Norwegian (419)
- Flybe (297)
- Turkish Airlines (195)
- Virgin Atlantic (182)
- Tap Portugal (160)
- Iberia (105)