Esta é a melhor hora do dia para tomar vitaminas, segundo especialistas

Esta é a melhor hora do dia para tomar vitaminas, segundo especialistas
Foto: Rawpixel

É fácil tomar seu multivitamínico de manhã ou à noite e assumir que seu corpo está absorvendo seus nutrientes. Mas quando você toma suas vitaminas todos os dias e o que você toma com elas importa – bastante, na verdade. Por isso, pedimos aos especialistas em saúde Erin Macdonald e Tiffani Bachus que nos dissessem quando, exatamente, é o melhor momento para tomar vitaminas.

+ Saiba como congelar bananas para evitar desperdício

+ Por que seu celular pode estar afetando sua nutrição

+ Filme Here Now: Past & Present resgata o design clássico de pranchas de surf

O que você está tomando determina o melhor horário para tomar as vitaminas
O momento em que você toma seus suplementos pode afetar significativamente a maneira como seu corpo pode absorver e utilizar os nutrientes. As vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e o ômega-3 são melhor absorvidos quando ingeridos com uma refeição que contém gordura. Os probióticos são melhor tomados com o estômago vazio, para que não haja nada que interfira com as boas bactérias no trabalho. A vitamina B12 também é melhor absorvida com o estômago vazio porque um ambiente ácido aumenta a absorção.

As vitaminas do complexo B devem ser tomadas no início do dia, de preferência com a primeira refeição. Eles ajudam o corpo a produzir energia a partir dos alimentos e tomá-los no final do dia pode interferir no sono. Ferro e cálcio nunca devem ser tomados juntos, pois competem por sítios receptores; tome ferro durante o dia com alguma vitamina C para aumentar a absorção.

Sempre que tomá-los, evite tomar vitaminas com café ou chá

Se você bebe café ou chá, a manhã pode não ser a melhor hora para tomar suas vitaminas. Os taninos e a cafeína podem interferir na absorção de muitas vitaminas e minerais, principalmente o ferro. A cafeína também aumenta a micção, o que pode diminuir a concentração de vitaminas hidrossolúveis (complexo B e C). Então, espere uma hora após o café da manhã para tomar suplementos. O chá de ervas sem cafeína, por outro lado, contém menos taninos do que o chá regular. Esta bebida pode realmente aumentar a absorção de certos minerais, como o ferro.

Nota do Editor: Este conselho reflete as recomendações de nossos nutricionistas, mas recomendamos também falar com seu médico antes de iniciar qualquer regime de suplementos. O tempo do suplemento pode variar dependendo de seus objetivos de saúde e certas condições de saúde.

Texto publicado originalmente em Vegetarian Times.

-Publicidade-