Saiba como congelar bananas para evitar desperdício

Saiba como congelar bananas para evitar desperdício
Foto: Pexels

Comercializadas em diversos tipos, as bananas estão entre as frutas mais amadas dos brasileiros. Mas elas amadurecem rápido — principalmente no verão —, e podem ser facilmente desperdiçadas quando não se sabe como conservá-las.

+ Quais drogas irão sobreviver às mudanças climáticas?

+ 5 motivos porque pedalar no sol é mais cansativo

+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo

No entanto, com alguns minutos de dedicação, é possível transformar suas bananas quase passadas em um alimento conservado, prático e perfeito para várias receitas. Saiba como com informações da “Popsugar”.

  • Comece com bananas maduras e quase passadas, pois elas têm muito mais sabor;
  • Descasque-as;
  • Corte-as em pedaços pequenos, para facilitar o processamento no liquidificador;
  • Organize-as, em uma única camada, em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao congelador (se você apenas jogar os pedaços em um recipiente, eles congelarão em um “tijolo” que precisará ser partido antes de ser usado);
  • Depois de congelados, transfira os pedaços para saquinhos próprios para congelamento e retorne ao congelador. Você pode separá-los em saquinhos individuais que contêm pedaços de banana suficientes para uma receita.

Um congelador cheio de saquinhos de banana facilita a preparação de vitaminas, sorvetes (basta bater os pedaços congelados no liquidificador e acrescentar um ingrediente de sua preferência para dar sabor) ou qualquer outra receita com a fruta, que pode ser descongelada no microondas. Aproveite!

-Publicidade-