Seja em família ou sozinho, sentir-se seguro na hora de viajar é fundamental. Mas como crime e violência não são exatamente algo que as agências de turismo tendem a anunciar, às vezes pode ser complicado descobrir quais cidades são seguras para viajantes e quais nem tanto.
Leia mais:
+ As fotos mais engraçadas da vida selvagem em 2022
+ Veja os 25 melhores destinos para visitar em 2023, segundo a National Geographic
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Em busca de ajudar a traçar um cenário mais concreto, a seguradora americana Berkshire Hathaway Travel Protection revelou quais são as cidades urbanas populares mais seguras do mundo. O estudo considerou as respostas de viajantes, bem como a classificação de segurança de empresas como Economist, Numbeo e GeoSure Global.
No topo da lista está Reykjavik, na Islândia, que recebeu as melhores pontuações não apenas das classificações de outras empresas, mas também dos entrevistados da pesquisa. O segundo lugar ficou com a capital da Dinamarca, Copenhague, e Montreal, no Canadá, em terceiro. Ou seja, quando se trata de cidades seguras, a lista é encabeçada pelos suspeitos de sempre.
Aqui estão as 10 cidades mais seguras do mundo para os viajantes, de acordo com o estudo da Berkshire Hathaway Travel Protection.
- Reykjavik, Islândia
- Copenhague, Dinamarca
- Montreal, Canadá
- Amsterdã, Holanda
- Seul, Coreia do Sul
- Singapura, Singapura
- Tóquio, Japão
- Berlim, Alemanha
- Londres, Reino Unido
- Sidney, Austrália
Clique aqui para ter acesso ao ranking completo – e descobrir se o destino da sua próxima viagem está na lista.