Érick Bruske investe na formação de novos ciclistas

Por Redação

Em parceria com a Trek Brasil, Erick Bruske (à dir.) realiza antigo sonho à frente do Projeto de Desenvolvimento de Novos Atletas. Foto: Divulgação.

O ciclista catarinense Érick Bruske possui muitas conquistas em sua trajetória como atleta profissional.

Foram cinco títulos brasileiros de MTB, além do Top 10 do ranking mundial júnior, campeão da Copa América, da Copa Internacional sub 23, dentre outros.

Veja também
+ Érick Bruske e a inspiradora jornada de Intento é atração do Rocky Spirit
+ Confira o calendário de 2023 da Copa do Mundo de MTB e da UCI World Tour
+ 5 receitas de gel de carboidrato para dar energia ao seu treino

Agora, Bruske está realizando um antigo sonho à frente do Projeto de Desenvolvimento de Novos Atletas, em parceria com a Trek Brasil. Trata-se de uma mentoria para ciclistas de base, na categoria júnior, que serão patrocinados pela marca.

“Ninguém vira campeão da noite para o dia, mas a nossa experiência pode dar um empurrão na jornada desses atletas, encurtar os caminhos e, assim, ajudá-los a desenvolver suas carreiras para que consigam alcançar seus sonhos”, explica Erick ao portal Aliança Bike.

Ao lado da também ciclista Letícia Coura, os dois irão orientar os treinamentos físico, técnico, de pilotagem, ajudá-los com as estratégias para cada prova e até noções de mecânica e ajustes do equipamento. Além disso, os novos atletas receberão também orientações em uma área onde Erick tem muita habilidade: a comunicação.

Ele, que é fundador do Canal Bruske01, no YouTube, com mais de 11 mil inscritos e tem cerca de 38 mil seguidores no Instagram, vai ajudar os novos atletas a se comunicar melhor.

“Vamos treiná-los para dar entrevistas, preparar conteúdos para seus perfis nas redes sociais, pois esta é uma área cada vez mais importante na carreira”, explica ele.

Gabriela Ferolla e Guilherme Galvão são os dois primeiros mentorados deste projeto. O trabalho já começou em dezembro do ano passado com um training camp para conhecer e receber os equipamentos e as bicicletas que irão usar ao longo deste ano.

“Coincidentemente moramos próximos aos dois atletas, por isso iremos também pedalar muito juntos”, diz Erick.

A primeira prova da dupla já está marcada: Taça Brasil, dia 4 de março, em Lavras.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo