O engenheiro civil Rhuan Karlo de Queiroz Souza teve um ataque cardíaco e morreu após levar picadas de abelhas em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, na quarta-feira (9). A secretária de saúde da cidade disse que o homem de 32 anos trabalhava na reforma do telhado de um prédio público quando foi atacado pelo enxame.
“A ambulância chegou a levá-lo para o Hospital Municipal Antônio Batista da Silva, mas ele já chegou em parada cardíaca, fizemos os procedimentos, só que ele não resistiu”, disse Vanessa Paula de Carvalho, secretária de saúde, ao G1. Ela não soube informar se o engenheiro era alérgico a abelhas.
Leia mais
+ Casal morre após pular em cachoeira para fugir de ataque de abelhas
+ Homem morre após ser atacado por 60 mil abelhas
A prefeitura informou que Rhuan foi atacado pelos insetos por volta de 16h, quando trabalhava dentro do forro do prédio do Fundo Municipal Previdência Social dos Servidores de Bela Vista de Goiás (Previbel).
“O profissional estava realizando o serviço de reforma no telhado do edifício, que apresentava goteiras. Adentrou na parte do forro, por volta das 13h, e, às 16h, foi atacado por abelhas. O profissional foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.”
“O Previbel deu toda a assistência necessária no momento do acidente e se solidariza com toda a família neste momento de profunda dor”, disse a prefeitura de Bela Vista de Goiás em nota. “Rhuan já havia contribuído com várias obras em Bela Vista de Goiás, como a UBS do Produtor Rural.”
Também foi informado que, após a morte do engenheiro, a obra foi fechada e o Corpo de Bombeiros foi verificar o local.
“Após o ataque, os bombeiros foram acionados e foram até o local. Identificaram a presença de abelhas agressivas, e utilizaram jato de água para dispersá-las. O local está em observação acerca da dispersão das abelhas. O prédio do Previbel está fechado e a Prefeitura Municipal pede que a população não se aproxime dos insetos e acione os bombeiros caso observe algum enxame.”