Encontro de atletas marca o início da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB em Petrópolis (RJ)

Encontro de atletas marca o início da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB em Petrópolis (RJ)
Foto: Shutterstock

Na última terça-feira (05), às 17h, a região serrana do Rio de Janeiro foi ponto de encontro de um meeting de atletas que participarão da Copa do Mundo de MTB da União Ciclística Internacional (UCI). Esse, por sua vez, reunirá grandes nomes do MTB e downhill, a partir de sexta-feira (08), com projeção nacional e internacional, além de promessas com grande potencial. O encontro, organizado pela Shimano, gigante japonesa responsável pela criação de componentes de bike, e a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da marca no país, foi descontraído e contou muita informação. O encontro aconteceu na Estação Juqueira, em Itaipava.

+ Avancini celebra volta do Brasil como sede da Copa do Mundo de Mountain Bike

+ Pedro Scooby é um dos finalistas de prêmio brasileiro de ondas grandes

+ Lewis Hamilton e Makua Rothman nas ondas de Waco

Os encontros entre atletas Shimano são tradicionais da marca, e foi o primeiro em dois anos, por decorrência da Covid-19. Contou com cerca de 16 atletas, que fazem parte dos times Oggi, Sense, Groove, Caloi e Audax. Mediado por João Magalhães, coordenador de marketing da Shimano Brasil, os atletas puderam conhecer um pouco mais sobre as duas empresas, produtos, estratégias de marketing e benefícios, além de reforçar a parceria entre os esportistas e a marca japonesa.

Entre os participantes, representando o time Oggi, marcaram presença os atletas José Gabriel, Luiz Eduardo e Aline Simões; Laurien Miranda, Leandro Donizete e Marcela Lima, do time Groove; Ulan Galinski, Sabrina Oliveira, Edson Rezende, Luiza Souza e Cainã Oliveira, representando o time Caloi; e, representando o time Audax, Daniel Carneiro e Nicolas Machado.

Copa do Mundo de Mountain Bike em Petrópolis

Recebendo a segunda etapa da temporada, de 8 a 10 de abril, o Brasil finalmente está na rota de disputas do campeonato promovido pela UCI, ao redor do mundo. Entre cross-country (XCO), short track (XCC) e downhill (DH), serão 12 paradas. O circuito de Petrópolis voltou a ser realizado no local depois de 17 anos e Henrique Avancini quer conseguir sair do seu primeiro desafio na Copa do Mundo de Mountain Bike, com uma vitória dentro de sua terra natal.

As provas de atletismo serão disputadas em um percurso de 4,5 km de distância e é tecnicamente desafiador. É a primeira vez que a Copa do Mundo é realizada na América do Sul desde 2006.

Programação

Sexta-feira 8 de abril
Copa do Mundo UCI MTB Petrópolis XCC – 17h20 (hora de Brasília).

Domingo 10 de abril
Copa do Mundo UCI MTB Petrópolis XCO Feminino – 12h00 (horário de Brasília).
Copa do Mundo UCI MTB Petrópolis XCO Masculino – 15h15 (horário de Brasília).