Uma mulher entrou com uma ação contra a Unifi Aviation LLC, a maior empresa de assistência em solo e serviços de aviação da América do Norte, depois de testemunhar um funcionário sendo “engolido” pelo motor de um avião da Delta Airlines no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. As informações são da emissora norte-americana NBC News.
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Mackenzie Hill, residente em San Antonio, chegou de um voo de Los Angeles em 23 de junho quando viu um funcionário da equipe de solo do aeroporto sendo pego e “engolido” pelo motor do avião da companhia aérea. O homem de 27 anos morreu no incidente.
No processo, a mulher afirma que enquanto a aeronave estava taxiando para o portão, ela viu o homem se aproximando do avião, sendo sugado pelo motor e tendo o corpo dilacerado pela turbina.
Ainda de acordo com a NBC, Hill disse que fechou rapidamente a janela e tentou se recompor, acrescentando que mais tarde até se ofereceu para prestar uma declaração, mas a tripulação recusou. Ela disse ainda que os comissários de bordo pediram a todos os passageiros que fechassem as janelas e que o avião permaneceu estacionado por 15 minutos antes que os passageiros pudessem sair.
Também na ação, a mulher afirma que o incidente a deixou traumatizada e que ela tem pesadelos e flashbacks, que afetaram sua saúde mental.
Vítima se suicidou
A NBC afirma que a vítima, o funcionário de 27 anos David Renner, estava lutando com problemas de saúde mental e abuso de substâncias. A emissora também diz que o homem havia entregado uma nota de suicídio a seu supervisor antes de sua morte e expressado ataques de saúde mental anteriores na internet.
Um funcionário do Gabinete do Médico Legista do Condado de Bexar confirmou ao jornal USA TODAY em 27 de junho que o escritório determinou que o homem de 27 anos morreu por suicídio, observando que a causa da morte foi devido a ferimentos contundentes e cortantes.
Mackenzie Hill está processando a Unifi Aviation LLC por causar “angústia mental, tanto no passado quanto no futuro; deficiência física no passado; e perda da capacidade de ganhar salários, tanto no futuro quanto no passado.” Ela também reivindica “despesas médicas razoáveis e necessárias, tanto passadas quanto futuras”, bem como “honorários advocatícios para reclamações da DTPA”.
Ao USA TODAY, a Unifi Aviation disse: “Embora a Unifi Aviation normalmente não comente sobre litígios pendentes, acreditamos que as reivindicações feitas pela Sra. Hill não têm nenhum mérito e pretendemos nos defender zelosamente”.