Uma garota de 15 anos entediada durante a quarentena, transformou recentemente uma das paredes do quarto em uma parede de escalada de 3 metros – e levou apenas uma semana.
A britânica Erin Sloan diz que se inspirou para construir a estrutura depois que o North West Face Climbing Center, local onde ela escala há quatro anos em Winsford, na Inglaterra, e trabalha como instrutora, foi fechado devido ao COVID-19.
Embora Erin tenha terminado o projeto na semana passada, ela diz que poderia ter sido feito em um único dia se não tivesse sido forçada a esperar por materiais extras.
+ Como treinar escalada em casa?
“Apenas fechei a porta, coloquei minha música e comecei a perfurar. Fiquei muito orgulhosa quando terminei”, disse a adolescente ao site Winsford Guardian. “A primeira coisa que fiz foi ligar para meu pai para contar e mostrar fotos. Ele estava realmente orgulhoso.”
Ela trabalhou por aproximadamente oito horas nos dois primeiros dias de construção, a partir das 7h. Além de seu pai reunir todos os suprimentos necessários, ela disse que também teve a sorte de receber alguns suprimentos e agarras de seu chefe antes do fechamento do centro de escalada.
Siga a Go Outside no Instagram
Para a base na parte superior e inferior da parede de escalada, Erin teve que selar alguns bastões de madeira. “Eu aparafusei aqueles e aparafusei a placa de baixo para que a parede pudesse ficar sobre algo que não era o meu tapete”, continuou ela. “Então peguei a tábua, pintei a tábua e fiz os furos, coloquei as coisas de metal nas costas, coloquei as tábuas e aparafusei na parede.”
A adolescente diz que espera que seu talento para escalar ajude a quebrar os estereótipos de gênero no esporte. “Eu sou uma garota e escalar não é um esporte dominado por mulheres. Isso é algo que me levou a fazer isso”, disse Erin.
Quando a parede de escalada no quarto foi concluída, Erin contou que seu Labrador de 9 anos não conseguia entender onde ele estava. “Ele entrou no meu quarto, viu minha parede e pensou que estava na casa errada.”
+ Exercícios de mobilidade articular para aliviar dor no corpo
Antes dos novos surtos de coronavírus na Inglaterra, a jovem treinava cerca de 80 horas por semana dentro e fora do ginásio de escalada, com o treinamento externo envolvendo muitas atividades cardiovasculares, como corrida e ciclismo.
“Estou muito triste por estar fechado, porque o North West Face Climbing Center é uma família. É uma casa longe de casa. Passo mais tempo no centro de escalada”, disse Erin. “É uma grande parte da minha vida que não consigo ir. Foi isso que me fez fazer a parede. Eu quero ter um parte dela aqui.”