O wakeskater Brian Grubb, da Red Bull, fez o primeiro passeio de wakeskate guiado por um drone
Para começar, wakeskater já é algo bem diferente. E o pioneiro dessa adaptação do wakeboard, o atleta Brian Grubb, levou o esporte a um novo nível de inovação ao fazer um passeio com um drone conduzindo-o no rio Sava Bohinjka, na Eslovênia.
-
Esquiador vs. Drone: quem é mais rápido neste vídeo?
-
Wakeboard nos poços mágicos do Siete Tazas no Chile
-
‘Drone salva-vidas’ resgata grupo em praia na Espanha; veja o vídeo
Com a ajuda de um drone alemão, o Infineon Technologie, de 23 quilos, Brian percorreu a superfície do rio alpino. Ao longo do caminho, ele pulou sobre árvores e pedras, às vezes deslizando sobre a água a poucos centímetros de profundidade.
Embora os esportes náuticos movidos a drones não sejam novos, esse nível de manobra técnica em águas tão rasas pode abrir novas áreas para a recreação.
Confira:
Wakeskate é o irmão gêmeo do wakeboard e primo do skateboard. É como o wakeboard, mas com a diferença de que você não fica preso à prancha de nenhuma forma. O wakeskate é fácil de imaginar como sendo um híbrido de wakeboard com skateboard. Wakeskates são arredondados e possuem 1 metro de comprimento em média, o que é menor do que um wakeboard mas consideravelmente maior do que um skate. São cobertos por uma lixa grossa ou espuma EVA, pois isso aumenta a aderência do rider à prancha. Eles podem ser encontrados em todas as cores e desenhos. Algumas das principais marcas que distribuem e vendem wakeskates são Byerly, Hyperlite, Ronix e Liquid Force.