Drone Auxdron Lifeguard consegue carregar até dois coletes salva-vidas

Um grupo de sete pessoas foram localizadas e salvas por um drone em uma praia no porto espanhol de Sagunto.

Os banhistas, que estavam a 70 metros da areia, foram pegos por uma corrente de água. Uma mulher em particular estava se afogando. O grupo conseguiu pedir socorro ao salva-vidas, que acionou o drone Auxdron Lifeguard para o resgate.

Assim que o drone alcançou os nadadores, ele entregou um dos coletes salva-vidas amarrado no dispositivo. O colete inflava automaticamente em contato com a água

O drone Auxdron Lifeguard foi desenvolvido pela startup espanhola GeneralDrones. O aparelho possui oito motores localizados nas extremidades de quatro braços. Ele é feito de fibra de carbono e consegue fazer um voo de 34 minutos – 26 minutos se estiver carregando dois coletes salva-vidas infláveis.

No incidente, que ocorreu na última quarta-feira (15), o operador localizado em terra pilotou remotamente o drone para os nadadores. Ele foi guiado por comunicações de rádio com o salva-vidas, junto com um vídeo em tempo real da câmera a bordo na aeronave.

Em seguida, os salva-vidas em Jet Skis chegaram para buscar a mulher e trazê-la para a praia. Veja o vídeo completo do resgate: