5 dicas de segurança para esportes de inverno que todos deveriam saber

Por Redação

inverno
Foto: Shutterstock.

Enquanto muitas pessoas aproveitam o verão por causa da infinidade de atividades, o inverno também traz suas possibilidades de adrenalina e diversão.

Atividades como snowboard, esqui, escalada e caminhadas na neve são algumas aventuras fantásticas da estação mais gelada do ano.

+ 7 resorts de esqui na América do Sul para matar sua fissura de neve
+ Ouro branco do inverno: um guia para você aproveitar a neve na América do Sul
+ Nevasca histórica inaugura temporada de esportes de inverno no Chile

Mas, devido aos elementos imprevisíveis, é vital manter-se seguro em qualquer atividade que você decida fazer no gelo.

Aqui estão 5 dicas de segurança para esportes de inverno que todos deveriam saber.

1. Use camadas apropriadas

Manter o corpo aquecido ajuda no desempenho geral. Mas é essencial lembrar que, se você vai suar, usar camadas que absorvem a umidade pode desempenhar um papel significativo na forma como seu corpo armazena calor. A transpiração é a maneira natural do corpo de se refrescar. Vestir-se em camadas fornece calor para manter a hipotermia sob controle.

2. Aquecimento

Aquecer o corpo e fazer circular o fluxo de sangue pelos músculos é fundamental para qualquer esporte em qualquer estação, mas especialmente no inverno! Uma dica de segurança para atividades de inverno – e que todos deveriam saber – é não pular os aquecimentos. Você corre o risco de se machucar muito mais rápido se avisar seu corpo que é hora de uma atividade rigorosa. Isto se torna especialmente verdadeiro para esportes como escalada e esqui.

3. Siga as regras

Às vezes você pode quebrar as regras de um esporte ou pegar atalhos se estiver com seus amigos. Quando há camadas extras de neve e gelo, ou temperaturas mais frias do que o normal, é fundamental seguir as regras básicas do esporte que você está praticando. As diretrizes estão em vigor por um motivo e você corre o risco de se machucar quando não as segue.

4. Use equipamento de proteção

Devido aos níveis extremos, você precisa investir em equipamentos de proteção adequados. Se você for praticar snowboard, use botas resistentes e roupas adequadas. Lembre-se também de sempre de usar óculos de proteção ao praticar um esporte de inverno. Usar o equipamento de proteção adequado irá mantê-lo seguro para que você possa se divertir completamente. No caso dos óculos, certifique-se de escolher as lentes de cor correta para melhorar seu desempenho.

5. Respeite seus limites

É vital conhecer e confiar em seus limites. Se um amigo se superou em um esporte de inverno que nunca praticou antes, você pode ficar tentado a ousar também. Mas se algo estiver fora de sua capacidade, você está se encaminhando para uma lesão. Tudo bem se você estiver em um nível diferente de seus amigos; cada um evolui em seu próprio ritmo.

-Publicidade-