Há muitas maneiras de melhorar sua resistência e habilidades para a escalada guiada, no entanto, muitos escaladores continuam cometendo os mesmos erros, diminuindo sua taxa de melhoria. Uma abordagem básica muitas vezes se mostra mais eficaz do que uma abordagem altamente complexa. Todos os escaladores precisam de resistência, e não existe ter resistência em excesso.
+ O que sabemos sobre o futuro do treinamento de resistência?
+ Por que atletas de resistência deveriam tomar creatina?
Mesmo que você se dedique exclusivamente à escalada em boulder, ter resistência permite que você faça mais movimentos em um dia dado e termine cada problema com muito mais frescor.
Confira algumas dicas e uma visão geral básica. Essas são as nove principais dicas para qualquer regime de treinamento de resistência na escalada.
9 dicas para melhorar a sua resistência na escalada
1. Varie a intensidade. Faça sessões onde você se concentra em subidas mais curtas com movimentos mais difíceis para resistência de força e sessões onde você se concentra em subidas mais longas e fáceis para resistência de longa duração.
2. Faça um plano. Comece com resistência de longa duração para construir condicionamento físico básico e depois passe para resistência de força (geralmente em combinação com força).
3. Misture os métodos. Não apenas faça vias; faça circuitos, intervalos de boulder e assim por diante.
4. Combine o treinamento baseado em escalada com treinamento cruzado. A forma física aeróbica de apoio desempenha um papel crucial, então use seus dias de descanso de acordo.
5. Use uma estrutura de intervalo, onde a dificuldade do grau (ou dificuldade do trabalho) e os tempos de descanso são fixos, e você tem como objetivo um certo número de repetições/subidas.
6. Treine especificamente para fraquezas e objetivos. Para obter melhores resultados, simule os requisitos de projetos ou treine em ângulos mais inclinados se isso for o que você achar mais desafiador.
7. Termine as sessões com exercícios de resistência. Mesmo que seus antebraços estejam cansados e seus dedos estejam cansados, você ainda pode ser capaz de fazer alguns exercícios valiosos de resistência para o core e os braços no final da sessão.
8. Estabeleça metas. Anote sua capacidade atual de repetir vias em conjuntos de uma, duas, três e quatro repetições. Em seguida, anote o que você espera estar fazendo na metade da sua fase planejada de resistência (por exemplo, em três semanas) e novamente no final da fase (por exemplo, em seis semanas).
9. Mantenha o foco na técnica e no elemento mental. Melhorias na resistência frequentemente têm tanto a ver com habilidades quanto com elementos físicos. Mantenha uma consciência constante para movimentos relaxados e eficientes e controle mental durante suas sessões. Para obter melhores resultados, alterne entre diferentes escaladas, em vez de repetir a mesma via ou circuito várias vezes.
+ Confira este treino para surfar melhor