Diário do Tour: Matej Mohorič vence no photo finish

Diário do Tour: Matej Mohorič vence no photo finish
Imagem: Reprodução

Matej Mohorič venceu em um photo finish nesta sexta-feira (21) e deu a terceira vitória à equipe Bahrain Victorious neste Tour de France. A 19ª etapa foi de 178,2 km de Moirans-en-Montagne até Poligny.

+ Tour de France 2023: saiba onde assistir ao vivo
+ 5 vezes que fãs (e cães) causaram acidentes que mudaram o Tour de France
+ Audiência e engajamento do Tour de France feminino apontam para valorização

Outra fuga surpresa afastou o pelotão perseguidor na sexta-feira. Desta vez, foi uma “fuga de uma fuga” que impediu a perseguição, com Kasper Asgreen, Mohorič e Ben O’Connor chegando à linha de chegada para disputar a vitória.

O’Connor saltou a 500m do final, e Asgreen e Mohorič foram juntos para a final com um photo finish na 19ª etapa do Tour. Mohorič levou a vitória à frente do vencedor de ontem, Asgreen, com O’Connor em terceiro.

“Essa vitória significa muito. É difícil e cruel ser um ciclista profissional. Você sacrifica sua vida e sua família”, disse Mohorič. “Você sente que não pertence aqui. Dei o meu melhor, não só por mim, mas pelo Gino [Mäder] e pela equipa. Eu sinto tantas coisas agora.”

Jasper Philipsen liderou o grupo de perseguição ao longo da linha por 39 segundos antes.

Os três líderes se afastaram e se defenderam de uma caçada combinada de alguns pesos pesados em um grupo de perseguição de nove pilotos. E esse grupo estava à frente de mais remanescentes de um pelotão separatista ainda maior na etapa irregular que era para os bons separatistas.

“Na verdade, eu estava muito feliz por hoje. Eu não deveria estar no intervalo, eu deveria relaxar e ir com calma. Foi como um clássico de um dia”, disse O’Connor. “Aproveitei a boa oportunidade logo após o ponto de sprint para pular para a fuga. Acho que na final com Kasper e Matej, sempre vou perder para esses meninos, eles são dois dos atletas mais fortes do pelotão. Acho que não há muito mais que eu poderia ter feito hoje.”

O pelotão principal cruzou a linha em seu rastro, com Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) carregando a camisa amarela para a etapa potencialmente explosiva de sábado em Vosges.

O Tour de 2023 continua no sábado com uma etapa desafiadora de várias subidas nos Vosges, que deve colocar os pilotos em fuga contra os líderes do ranking geral lutando para preencher o pódio.

Confira os rankings completos até o momento aqui.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo