Dia Nacional do Animal: 5 destinos para se aventurar com o seu cão

Por redação

destino para cão
Em homenagem ao dia nacional do animal, separamos 5 destinos incríveis para se aventurar com seu pet - Foto: Shutterstock

Os animais de estimação sempre vão ter um lugar especial no coração do ser humano. Afinal, compartilhar a vida ao lado dos bichinhos com certeza te traz mais alegria e melhora o seu bem-estar físico e emocional. Além disso, o contato com a natureza também é muito benéfico aos cães e tê-los presentes nas aventuras familiares de viagens e lazer pode ser benéfico tanto para eles, como para nós. E aposto que você fica com o coração partido quando parte para outros destinos sem o seu cão.

+ 6 destinos para viajar com o seu cachorro pelo mundo

+ Como treinar o seu cachorro para trilhas e outras aventuras

+ Gato surfista: vídeo divertido viraliza na internet

Pensando nisso, em homenagem ao dia nacional do animal que é comemorado hoje (14), preparamos uma lista com 5 destinos que podem ser verdadeiras aventuras para compartilhar ao lado do seu melhor companheiro.

Mas para isso, lembre-se de algumas questões! Tudo começa com a organização e no Airbnb, por exemplo, existe um filtro exclusivo para pesquisar acomodações que aceitam os animais. Além disso, se seu cachorro está um pouco fora de forma, comece com roteiros de passeios curtos e fáceis e vá aumentando gradualmente as distâncias e intensidades. Ao levar seu cão para as aventuras, atente-se também em escolher horários com temperaturas mais amenas.

Confira a lista com os destinos ideais para o seu cão:

Brotas – São Paulo

A cidade de Brotas fica a 240km de São Paulo e é considerada a mais petfriendly do Brasil. Quase todas as hospedagens aceitam animaizinhos e é tradição levá-los nas mais diversas aventuras bacanas da cidade.

Desde passeios, trilhas, rios, cachoeiras, parques até o fervedouro do complexo Areia que Canta podem ser visitados por eles. Além disso, aventuras como rafting, caiaque, standup e brincadeiras nos lagos também são opções de pacotes para os doguinhos. Claro que é preciso se certificar que o seu cão vai mesmo curtir essas aventuras mais elaboradas, afinal, alguns deles ficam com medo.

Para cachorros mais velhinhos com problemas de locomoção ou muito medrosos existem opções mais “lights” como o Dog Park. O local fica dentro do Brotas Eco Resort que é uma excelente opção para se hospedar com seu cãozinho em um lugar que ele vai amar! Sem contar que esse foi um dos primeiros hotéis do Brasil com estrutura exclusiva para cachorros.

Extrema – Sul de Minas Gerais

A cidade localizada no sul de Minas Gerais fica a apenas 100km da capital paulista e não é tão conhecida quanto sua vizinha Monte Verde. No entanto, Extrema é uma excelente escolha de viagem, com atrativos para todas as épocas do ano. Para o inverno, conta com trilhas em montanhas e, para o verão, mata fechada e cachoeiras.

A sugestão para o seu cão, é o Parque Ecológico Pico dos Cabritos. O local permite a entrada de cães e é perfeito para trilhas e caminhadas leves. Além disso, ali tem uma piscina natural muito gostosa, onde os cães amam nadar. O parque faz parte da APA Fernão Dias (Área de Preservação Ambiental) e tem extensa fauna e flora nativa da Serra da Mantiqueira.

Socorro – São Paulo

A cerca de 130km de São Paulo, também na Serra da Mantiqueira, a cidade de Socorro é uma das grandes referências nacionais em aventura pet friendly. Isso porque, o local oferece excelentes opções de pousadas, além de passeios e trilhas para fazer com seu melhor amigo.

Os parques Monjolinho e Aui Mauê são ótimos para visitar com os cães. Além de oferecerem opções de trilhas, existe até um rafting para fazer com o seu cão. Na cidade também fica a Pousada Mata que Canta que conta com uma piscina exclusiva para eles, em formato de osso.

Outro lugar bacana na cidade é o Mirante do Cristo que também permite a entrada de animais de estimação e tem uma linda vista panorâmica.

Rio de Janeiro – Capital

O seu cachorro também adora curtir praia? Pois é, a maioria deles ama, mas grande parte dos municípios do Brasil proíbe a presença dos pets nas areias das praias. No entanto, você sabia que desde setembro de 2019, os cães podem frequentar as praias na cidade do Rio de Janeiro?

A lei, de autoria do vereador Luiz Carlos Ramos Filho e aprovada pela Câmara dos Vereadores, exige alguns cuidados. Primeiramente, é obrigatório que os animais estejam vacinados e vermifugados. O tutor deve também portar o certificado de vacinação, físico ou digital, que contenha etiqueta semestral de vermifugação para apresentar em caso de fiscalização. Além disso, os cães precisam usar coleira e o responsável tem a obrigação de coletar os dejetos deixados pelos animais.

 

Lembre-se apenas de seguir as exigências para poder levar seu amigo para as praias do Rio de Janeiro – Foto: shutterstock

Atibaia – Canicross Rocky Mountain Games

O Rocky Mountain Games é um evento que combina competições e atividades esportivas com uma programação múltipla e capaz de envolver atletas, apaixonados por natureza, famílias, crianças, turistas e até mesmo o seu bichinho de estimação.

Do dia 2 a 3 de abril, Atibaia será palco da competição que conta com o Canicross, a corrida com cachorro. A modalidade é destinada a todos que amam dividir as emoções com os amigos de quatro patas e conta com um percurso de 4 km, feito em trilhas e estradas de terra. Ideal para corredores que amam dividir as emoções com seus amigos de quatro patas, o Canicross é uma ótima oportunidade de levar o seu doguinho para uma aventura inesquecível!

Clique aqui para se inscrever!

Foto: @robelinky.

-Publicidade-