A franco-espanhola Barbara Martin Coppola será a nova CEO global da marca de produtos esportivos Decathlon.
+ Nerds da aventura: as mentes por trás dos nossos equipos favoritos
+ Veja como escolher a meia ideal para sua corrida
+ 8 razões para você investir em uma bike gravel
O anúncio foi feito no início dessa semana por Fabien Derville, presidente do conselho da empresa francesa, que atua em mais de 70 países.
Com experiência em cargos de liderança em gigantes como Ikea, Google e YouTube, Barbara Martin Coppola assume o lugar do francês Michel Aballea, que estava no principal cargo da empresa desde 2015.
Além disso, a Decathlon oficializou o encerramento das atividades das suas últimas duas lojas físicas nos Estados Unidos.
Em 15 de março, os espaços que ficam em San Francisco, na Califórnia, fecharão as portas. Assim, a rede francesa de distribuição de moda e equipamentos esportivos focará seus esforços no e-commerce, e nas gigantes Walmart e Target.
A empresa pretende continuar investindo em sua rede de distribuição para pontos de venda de terceiros nos Estados Unidos, mas não terá mais lojas físicas no país.
O grupo entrou no país em 1999, ao adquirir a distribuição da MVP Sports Stores com 20 pontos de venda, que fechou sete anos depois.
No Brasil, a marca francesa abriu sua primeira loja em Campinas, no interior de São Paulo, em 2001, e hoje é uma das maiores varejistas de artigos esportivos do país.
Com informações de MKT Esportivo.