De olho nos Jogos Olímpicos, Raicca comenta sobre estreia do skate park feminino no Mundial

raicca skate
Acostumada com paredes mais altas, Raicca Ventura manda manobra durante Mundial (Crédito: Julio Detefon/STU)

Com várias gerações presentes, o skate park brasileiro inicia a sua corrida visando aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta semana. Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, o País terá mais de 20 representantes na disputa do torneio mundial da modalidade, o primeiro que contará pontos de olho no maior evento multiesportivo do planeta. E entre as selecionadas nas categorias feminina de skate park, a jovem Raicca Ventura realiza um sonho.

Leia mais:

+ Imersão & Mentoria Gigantes Camp: projeto inédito leva consultoria de Avancini à atletas

+ Vitaminas essenciais à alimentação de todo surfista

+ Rayssa Leal dá show e é campeã mundial de skate street

Aos 15 anos, Raicca Ventura já é uma das principais postulantes à vaga olímpica pelo Brasil. Atual campeã brasileira, a jovem paulista empilhou títulos no Vert Battle e, de quebra, ainda se tornou a primeira mulher na história a concluir a descida da Mega Rampa no vão mais extenso e acertar um aéreo, que impressionou até a lenda Bob Burnquist.

“As meninas e mulheres estão representando muito no skate. O público vibra demais, e as manobras estão cada vez mais altas e técnicas. Isso dá cada vez mais motivação para evoluir e elevar meu nível. Eu quero dar o meu melhor para representar bem o Brasil”, afirma Raicca.

Raicca Ventura foi a segunda melhor brasileira na competição, com 72,20 pontos alcançados, ficando atrás de Yndiara Asp, com 78,86 pontos. Outras atletas do país que avançaram são: Dora Varella (65,90), Victoria Rossi (57,23) e Isadora Pacheco (52,96). Nesta sexta-feira (10), elas entraram novamente nas pistas visando às semifinais do evento, que acontecerão no final de semana.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo