Daniel Nascimento fecha maratona do Mundial de Atletismo na oitava colocação

Por Redação

mundial
Daniel Nascimento (à esq.) finaliza prova entre os Top 10 no Oregon. Foto: Carol Coelho.

O brasileiro Daniel Nascimento mostrou mais uma vez que está no pelotão de elite da maratona mundial e fechou sua participação no mundial da modalidade na oitava colocação.

A prova foi disputada no último domingo (17), em um circuito entre as cidades de Eugene e Springfield, no Oregon (EUA). O tempo de Daniel foi de 2h07min39.

Leia mais

+ Na casa dos campeões: os treinos de Daniel Nascimento no Quênia

+ Brazil Multisport é campeão no Desfio EcoTrail Corrida de Aventura em Itacaré

+ Correr no frio faz mal? Veja riscos e como evitar problemas

+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo

Danielzinho correu boa parte da prova entre os líderes. No quilômetro 34, porém, o pelotão da frente se desfez com o etíope Tamirat Tola abrindo uma boa vantagem para o segundo colocado.

Tamirat manteve o ritmo até o final e levou o ouro, com o tempo de 2:05:36 e o novo recorde do campeonato. O também etíope Mosinet Geremew ficou com a prata, com 2:06:44, enquanto o belga Bashir Abdi conquistou a medalha de bronze, com 2:06:48.

Treinador de Daniel, Jorge Luiz da Silva falou depois da prova sobre a preparação feita pelo maratonista.

“A gente sempre acorda às 5 horas da manhã. Chegamos aqui em Eugene às 3 horas da manhã esta semana e já fomos treinar às 6 horas, justamente pensando nessa adaptação ao horário da prova e também ao estado biológico do que a gente já fazia no Quênia”, comenta Jorge.

“Agora vamos retornar ao Quênia e focar todos os esforços visando a Maratona de Nova York, prova em que o atleta é convidado da organização”, finaliza o treinador.

Mais dois brasileiros participaram da maratona no Campeonato Mundial de Atletismo. José Márcio ficou em 27° lugar, com o tempo de 2h11min44, e Paulo Roberto de Paula cruzou na 37ª colocação, com 2h13min40.

 

-Publicidade-