O brasileiro Daniel Nascimento mostrou mais uma vez que está no pelotão de elite da maratona mundial e fechou sua participação no mundial da modalidade na oitava colocação.
A prova foi disputada no último domingo (17), em um circuito entre as cidades de Eugene e Springfield, no Oregon (EUA). O tempo de Daniel foi de 2h07min39.
Leia mais
+ Na casa dos campeões: os treinos de Daniel Nascimento no Quênia
+ Brazil Multisport é campeão no Desfio EcoTrail Corrida de Aventura em Itacaré
+ Correr no frio faz mal? Veja riscos e como evitar problemas
+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo
Danielzinho correu boa parte da prova entre os líderes. No quilômetro 34, porém, o pelotão da frente se desfez com o etíope Tamirat Tola abrindo uma boa vantagem para o segundo colocado.
Tamirat manteve o ritmo até o final e levou o ouro, com o tempo de 2:05:36 e o novo recorde do campeonato. O também etíope Mosinet Geremew ficou com a prata, com 2:06:44, enquanto o belga Bashir Abdi conquistou a medalha de bronze, com 2:06:48.
Treinador de Daniel, Jorge Luiz da Silva falou depois da prova sobre a preparação feita pelo maratonista.
“A gente sempre acorda às 5 horas da manhã. Chegamos aqui em Eugene às 3 horas da manhã esta semana e já fomos treinar às 6 horas, justamente pensando nessa adaptação ao horário da prova e também ao estado biológico do que a gente já fazia no Quênia”, comenta Jorge.
“Agora vamos retornar ao Quênia e focar todos os esforços visando a Maratona de Nova York, prova em que o atleta é convidado da organização”, finaliza o treinador.
Mais dois brasileiros participaram da maratona no Campeonato Mundial de Atletismo. José Márcio ficou em 27° lugar, com o tempo de 2h11min44, e Paulo Roberto de Paula cruzou na 37ª colocação, com 2h13min40.
Vocês acham que vida de maratonista é fácil?
Se liga só no pé do Danielzinho após o 8° lugar no Mundial de Atletismo 😲🇧🇷#WCHOregon22 pic.twitter.com/NjrEE56Iqf
— Time Brasil (@timebrasil) July 17, 2022