Índia: Criança é resgatada após passar 4 dias caída em poço de 24 metros

Por Redação

Criança é resgatada após passar 4 dias caída em poço de 24 metros - Go Outside
Imagem: Reprodução/Twitter/Hindustan Times

Uma criança de apenas 11 anos foi resgatada na noite desta terça-feira (14) depois de cair em um poço de 24 metros de profundidade na vila de Pihrid, em Chhattisgarh, Índia. Rahul Sahu brincava no quintal de sua casa na sexta-feira (10) quando sofreu o acidente, segundo informações do Hindustan Times.

+ Ciclista morre durante trilha por calor extremo nos EUA

Bhupesh Baghel, ministro-chefe da região de Chhattisgarh, anunciou o resgate do menino após mobilização e esforços da equipe de resgate que envolveu cerca de 500 pessoas por 4 dias, incluindo funcionários da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF), do Exército e da polícia local.

Rahul foi resgatado com vida, mas debilitado. A administração de Chhattisgarh havia dito anteriormente que a criança estava “respirando, mas não mostrando movimento claro”. Um superintendente de polícia afirmou que na terça-feira o garoto “não mostrou nenhum movimento, exceto à noite, quando fez sinal para comida”.

Confira um vídeo do momento em que Rahul é resgatado:

A operação de resgate começou na sexta-feira à noite, quando um poço de 21 metros de profundidade paralelo ao que o menino caiu foi escavado. Também foram feitos um túnel de 4,5 metros para conectar ambas as cavidades e uma tubulação para o fornecimento de oxigênio, ainda segundo o Hindustan Times.

Após a criança ser resgatada do poço, o governo local fez um corredor verde para transferir o menino direto para um hospital de Bilaspur, disse uma das autoridades.

“Com as orações de todos e os esforços incansáveis ​​e dedicados da equipe de resgate, Rahul Sahu foi resgatado com segurança. É nosso desejo que ele se recupere completamente o mais rápido possível”, publicou o ministro-chefe Bhupesh Baghel em suas redes sociais.

-Publicidade-