Ciclista morre durante trilha por calor extremo nos EUA

Por Outside USA

Ciclista morre durante trilha por calor extremo nos EUA - Go Outside
Trilha de Palisade Plunge, no Colorado. Foto: Divulgação/Visit Palisade

Um ciclista de mountain bike de 52 anos morreu no último fim de semana devido a uma “doença relacionada ao calor” enquanto pedalava na trilha de Palisade Plunge, no Colorado (EUA), em temperaturas recordes, disseram autoridades.

+ Gatorade ou água? Como se hidratar no calor
+ Calor foi causa da morte misteriosa de família em trilha, conclui investigação

Outro grupo de ciclistas encontrou o norte-americano de Colorado Springs sozinho perto do marcador de 45 km na trilha popular no oeste do estado na noite de sábado (11), confirmaram autoridades do Gabinete do Xerife do Condado de Mesa.

A vítima estava andando sozinha na trilha de mountain bike e ficou sem água. Um grupo de três outros pilotos parou para ajudá-lo e ligou para a emergência às 18h45 do sábado.

O Gabinete do Xerife do Condado de Mesa, a Busca e Resgate do Condado de Mesa, o Corpo de Bombeiros de Palisade e o helicóptero da Careflight responderam imediatamente e iniciaram medidas de salvamento. O homem não sobreviveu.

Os outros três ciclistas também ficaram sem água. Eles começaram com um galão de água cada e beberam todo o líquido cerca de 16 km antes do final da trilha. Eles também foram resgatados e tratados por desidratação.

As temperaturas atingiram um recorde de 38,8 graus Celsius na cidade vizinha Grand Junction no sábado quando o ciclista morreu durante a trilha devido ao calor extremo.

O escritório do legista do condado de Mesa é responsável por determinar a causa e o tipo de morte da pessoa, bem como divulgar seu nome assim que seu parente mais próximo for notificado.

Autoridades alertaram que atividades extenuantes durante o calor extremo são fortemente desencorajadas. Os membros da comunidade são aconselhados a limitar as atividades ao ar livre às primeiras horas da manhã.

As autoridades de saúde recomendam beber pelo menos 240 mL de água a cada 15 minutos durante as atividades no calor. O Palisade Plunge é uma trilha de mountain bike de 50 km com muito pouca sombra e seções de extrema exposição.

Devido à localização remota da trilha, os ciclistas devem levar toda a água necessária, comida e suprimentos de emergência. Pelo menos 10 litros de água por pessoa e reabastecimentos de eletrólitos são recomendados para esta trilha no verão, disseram autoridades.

Em setembro do ano passado, outro norte-americano morreu em uma trilha do Parque Nacional de Zion em Utah após ter exaustão pelo calor. John Henry Wolfe, de 32 anos, era de Wisconsin e completava um caminho de quase 15 km em um canyon.

+ Antártida registra “recorde absoluto” de calor

-Publicidade-