Uma criança de apenas 11 anos foi resgatada na noite desta terça-feira (14) depois de cair em um poço de 24 metros de profundidade na vila de Pihrid, em Chhattisgarh, Índia. Rahul Sahu brincava no quintal de sua casa na sexta-feira (10) quando sofreu o acidente, segundo informações do Hindustan Times.
+ Ciclista morre durante trilha por calor extremo nos EUA
Bhupesh Baghel, ministro-chefe da região de Chhattisgarh, anunciou o resgate do menino após mobilização e esforços da equipe de resgate que envolveu cerca de 500 pessoas por 4 dias, incluindo funcionários da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF), do Exército e da polícia local.
Rahul foi resgatado com vida, mas debilitado. A administração de Chhattisgarh havia dito anteriormente que a criança estava “respirando, mas não mostrando movimento claro”. Um superintendente de polícia afirmou que na terça-feira o garoto “não mostrou nenhum movimento, exceto à noite, quando fez sinal para comida”.
Confira um vídeo do momento em que Rahul é resgatado:
#WATCH | Chhattisgarh: 10-yr-old Rahul who fell into a borewell in Pihrid village of Janjgir-Champa district was successfully rescued after over 100 hours of operation.
(ANI) pic.twitter.com/aV1p1Ki4ZR
— Hindustan Times (@htTweets) June 14, 2022
A operação de resgate começou na sexta-feira à noite, quando um poço de 21 metros de profundidade paralelo ao que o menino caiu foi escavado. Também foram feitos um túnel de 4,5 metros para conectar ambas as cavidades e uma tubulação para o fornecimento de oxigênio, ainda segundo o Hindustan Times.
Após a criança ser resgatada do poço, o governo local fez um corredor verde para transferir o menino direto para um hospital de Bilaspur, disse uma das autoridades.
“Com as orações de todos e os esforços incansáveis e dedicados da equipe de resgate, Rahul Sahu foi resgatado com segurança. É nosso desejo que ele se recupere completamente o mais rápido possível”, publicou o ministro-chefe Bhupesh Baghel em suas redes sociais.