O velocista norte-americano Noah Lyles participou do Inspiration Games em Bradenton, na Flórida, e durante a competição virtual, Noah correu 200 metros em 18,90 segundos. O tempo foi 0,29 segundo mais rápido que o recorde mundial que Usain Bolt estabeleceu no Campeonato do Mundo de 2009, de 19,19 segundos. O atleta de 22 anos derrubava, assim, a marca histórica do astro jamaicano, algo que parecia insuperável. E continua sendo. Pois Noah correu apenas 185 metros.

Noah havia largado na raia errada e o erro só foi percebido depois da prova. Sem rivais ao lado, não percebeu que correu 15 metros a menos.

+ 12 filmes sobre corrida para assistir online
+ Ababel Brihane quebra recorde mundial nos 21K

A quase quebra do recorde de Bolt aconteceu na quinta-feira (09), na etapa suíça da Liga Diamante, do Inspiration Games. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento foi disputado simultaneamente em seis países, por 30 atletas, três por prova.

Noah apenas lamentou o erro de cálculo em sua conta no Twitter. “Vocês não podem brincar com minhas emoções assim. Me colocar na pista errada?”, escreveu o atleta com um emoji triste em seguida.

O radialista Steve Cram, que estava cobrindo a competição, ficou incrédulo com o resultado. “Isso não pode estar certo! Isso não pode estar certo!”, disso Steve durante a transmissão.

No fim, quem correu os 200 metros no menor tempo foi o francês medalhista olímpico Christophe Lemaitre, que cumpriu a distância correta em Zurique, na Suíça, em 20s65. A segunda colocação foi do holandês Churandy Martina, em Papendal, com 20s81.

Veja o vídeo do “quase” recorde: